Tempo Bão 2( Para Roberto Rossi, da Padaria)

___ Tempo bão...

___ Se lembra do Campo Guarani?

___ Nóóó...e como. Grandes peladas, Time contra Time, Bairro Contra Bairro.

___ O Morro da Cruz era freguês, a gente ganhava de balaiada...

___ Teve uma vez que tavam ganhando de um a zero. No intervalo, um sol quente dos diabos, Sô João Português, nosso técnico, mandou Q-Suco de Uva geladinho pra eles, num deu outra viramos pra quatro a um, rsrsrs...

___ Que tática, heim? Rsrsrs...

___ Tempo bão... Bente Altas, Soldado contra Ladrão, Barra Bandeira, Finca...

___ Tico Tico Fuzilado, doía viu, quando a gente ia pro paredão... molhavam a bola, passavam na areia e era cada pancada nas costas da gente, nó...

___ Garrafão, Queimada, Jogar Malha...

___ Chicotinho Queimado, Passa Anel, Boca de Forno, Vivo-Morto...

___ E as meninas brincavam com a gente, maior respeito...

___ verdade, maior inocência. E o Esconde-Esconde?

___ Me lembro do Boquinha.Era o pegador. Começou a contar. A gente foi se esconder. Começamos a gritar: Pode , pode, pode... Quase seis horas da tarde. Ele não vinha. A gente achando que tava nos procurando, foi é pra casa dele, o safado...

___ Tempo bão... o Campo Guarani socializava. A cidade toda descia pra jogar bola ou brincar ali. Fazia-se amizades. A gente se visitava. Alguns namoros surgiram dessas visitas...

___ E quando vinha circo? Legal demais...

___ A gente entrava por debaixo da lona, rsrsrs...

___ É mesmo, uns vigiavam pros outros entrarem...

___ Ruim é quando o rio enchia, invadia o campo, as casas...

___ Levou o Binho e o Antonio Cabeção, sacanagem...

___ Depois mataram o campo...

___ Política, meu caro, política, gente de poder...

___ Jogaram o rio pro meio do campo, covardia...

___ Olha, tá amanhecendo...

___ É mesmo, vamos dormir...

___ Eles já devem estar chegando...

___ Verdade... Té de noite, então...

___ Té...