Jejum

Passei a manhã inteira e um pedaço da tarde sem comer nada, pra ver se eu sentia algo. E aparentemente deu certo, pois apesar de ter acordado sem qualquer ânimo para sair da cama, o jejum e a sensação de vazio na barriga, me fizeram me levantar e botar minha vida em ordem. Talvez eu devesse parar de fuder também. E ai talvez eu voltasse a sentir as coisas como antigamente.

Olhei para o relógio e vi que passava das três da tarde. Almocei pão com queijo e me senti relativamente bem com isso.

Pensei em ligar para a Preta. Mas me lembrei de que provavelmente ela estaria com seu Boy quase que perfeitinho. Que tinha tudo o que eu não tinha, e que era necessário para estar com ela. Ai que veio uma vontade do caralho de voltar pra a cama e dormir até o dia seguinte. Eu tinha começado esse com o pé esquerdo.

Acho que eu carregava mais passado comigo do que era saudável pra uma pessoa. E a Preta era um grande pedaço de passado que eu nunca havia conseguido deixar para trás. Ela dizia que se sentia da mesma forma e por isso sempre me procurava.

Olhei pra a cama e resolvi voltar pra debaixo das cobertas mesmo sabendo que não iria dormir. Não tinha sono.

Tinha fome. E tinha saudade.

O telefone tocou e eu vi que era uma mensagem do pedaço de passado que eu não conseguia esquecer.

Dizia apenas “Oi”

Resolvi não responder. Pelo menos não hoje.

Preencheria meu vazio com saudade.

Pelo menos ela estava sempre comigo.

Rômulo Maciel de Moraes Filho
Enviado por Rômulo Maciel de Moraes Filho em 05/11/2018
Reeditado em 05/11/2018
Código do texto: T6495318
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.