Autoestima não é arrogância

Eu nunca pensei que gostaria de listras. Via algumas pessoas usando roupas assim e não achava bonito. Não achava que combinava com elas. E não achava que combinava comigo. Até que um dia, numa loja de roupas, finalmente provei uma camiseta listrada. Eu fiquei muito lindo. Se sentir lindo é maravilhoso. Isso significa que mesmo você conhecendo as imperfeições do seu rosto e do seu corpo você ainda consegue se sentir bem com a sua aparência, se sentir feliz em ser como você é.

E por estar tão contente em me ver daquela forma, contei para as pessoas que estavam comigo o quão bonito eu estava me sentindo com aquela camiseta. A resposta que recebi foi uma virada de olhos e o comentário de que eu não tinha humildade, que era arrogante. Fui chamado de arrogante por me sentir bem comigo mesmo. É como se as pessoas considerassem ofensivo você não dizer que se odeia.

Arrogância significa se sentir superior aos outros. Eu não estava me considerando mais bonito que eles. Eu apenas estava me achando bonito. Não houve comparação. Não houve prepotência. Logo, não houve arrogância. Mas como as pessoas estão tão acostumadas a falar mal de si mesmas, quando uma pessoa fala algo positivo sobre ela mesma, é visto como afronta.

A depressão é a doença que mais cresce no mundo e eu consigo ver por que: A baixa autoestima é naturalizada. e se você foge disso é criticado. É comum as pessoas estarem infelizes com a sua aparência. E isso não é saudável. O olhar que temos sobre nós mesmos é flexível, você tem como aprender a se amar. Como eu fiz.

Vitor Augusto Vogt
Enviado por Vitor Augusto Vogt em 05/11/2018
Reeditado em 06/11/2018
Código do texto: T6495474
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.