AS MULHERES NUNCA ESTÃO PRONTAS

O título do texto que você acabou de ler ali em cima , e que acaba de ler novamente , denota uma realidade vivida por muitos homens , inclusive eu , que se trata da demora que as mulheres , e em especial as esposas , têm para arrumarem-se quando vão a algum lugar com seus maridos.

Cito a passagem abaixo e creio que muitos irão se identificar com o que digo.

07:00 - Acordo tomo banho e me arrumo para ir ao consultório. Ela também acorda, tem salão às 09:00 para arrumar o cabelo. Temos casamento em Tubarão às 20:30hs.

08:30 – Eu saio de casa

09:00 – Ela vai ao salão. Avisa-me pelo Whats que não almoçará em casa, não tem nem ideia que horas ficará pronta.

11:30 – Saio do consultório e almoço pelo centro mesmo. Ela me liga e diz que ainda vai demorar. Sugere que eu almoce pelo centro mesmo.

13:00 - Almoço e vou pra casa. Já a encontro em casa. Faço algumas coisas rápidas sem importância e vou tirar um cochilo. Ela está no quarto arrumando-se e me diz que mais tarde volta ao salão para fazer a maquiagem.

17:00hs - Me acordo e faço um café preto. Ela ainda não chegou.

17:30hs – Eu tomo o café olhando para o nada, ainda estou acordando, lentamente , afinal de contas é sábado.

18:00hs. Termino o café. Ela chega, vai para o quarto se arrumar. Que tanto uma mulher se arruma?

18:45hs – Ela me diz que está pronta.Tenho minhas dúvidas.

19:00hs – Ela volta para o quarto para fazer um pequeno retoque na maquiagem. Não noto diferença , mas não falo. Eu me preparo para o banho.

19:30 – Ela termina o pequeno retoque. Estou entrando no banho.

19:35 – Saio do banho. Ela está retocando o retoque da maquiagem.

19:55 – Ela sai do quarto. Pronta. Eu, de toalha na cintura, observo pela janela que segunda feira tenho que mandar cortar a grama, limpar o canteiro das alamandas e talvez pintar o portão da frente.

20:15 - Deu uma pequena borradinha no rímel e ela mais do que depressa correu para o quarto. Eu procuro meu terno no guarda roupa. Tive que trocar a calça, estava manchada na perna esquerda.

20:20hs – Saio do quarto pronto. Ela está terminando de retocar o olho.

20:30 - Estou no carro esperando.

20:35 – Estou no carro esperando.

20:40 – Estou no carro esperando.

20:45 – Estou no carro esperando.

20:50 – Depois da terceira buzinada ela entra no carro, reclamando da minha pressa. Sem antes ir ao banheiro, logicamente.

PS: Sou obrigado a reconhecer: Entrou no carro a mulher mais linda que eu já vi na vida. Me apaixonei na hora.