O ZAP DO CHING LING

O paizão diz ao filho de 11 anos que mandaria uma carta a Deus, pedindo umas coisinhas.

— Carta, pai? Por que não manda um ZAP?

— Humm… é, talvez chegue mais rápido. Ok! Mandarei um ZAP.

Justamente neste momento a carga do celular do paizão, vai pro saco!

— Droga! Já zerou a bateria do meu celular?!!!

— Eu falei para você, pai, celular vagaba, bateria ching ling… não duram nada.

— Sim, Pedrinho, mas tudo é custo, e não tem essa de “Deus me ajude”, temos que trabalhar pra conquistar as coisas, principalmente as mais caras!

— Ué, então por que mandaria uma carta, digo, um ZAP a Deus?

Ops! — Pensa — O Pedrinho é esperto e não tem enrolação. Geração High Tech!!!

— Que coisinhas deseja pedir a ele, pai? Um iPhone última geração?

— Não, um emprego! Sou um dos 13 milhões de desempregados do Brasil.

— Xiii! Imagine se essa galera toda pedir o mesmo que você a ele?

Nisso, como por milagre, um iPhone zerado lhe cai do céu, nas mãos.

Pedrinho assustado vibra de alegria diante do inusitado!!!

— CARAAACA!!! Deus lhe presenteou com um iPhone novinho!

— Nossa, filho, sou um iluminado mesmo!!! E… DE GRAÇA!!!

Mas de repente…

PLOFT!!! — Do céu lhe caiu um envelope!

Surpreso e assustado, abre o dito sem pestanejar.

— O que é, pai? Anda! Tem dinheiro dentro?

— Não, não, tem um… CARNÊ!!! E… PUTS!! Com parcelamento de 24 vezes para pagar. — Exclama irritado. — Milagre agora é parcelado em 24 vezes!!

Ué! Só que o nome impresso no carnê não é o meu. Aqui mostra um tal José Damião da Silva. — Neste momento, da portaria de um prédio, surge um sujeito todo esbaforido correndo em direção aos dois.

— Moço, moço, vi que pegou o meu aparelho celular e o envelope que caíram lá de cima!

O paizão, surpreso, olha para o homem e depois para Pedrinho.

— S-sim, isso mesmo! O senhor é o José Damião da Silva?!

— Exato! O danado escorregou de minhas mãos com o envelope e… UFA! Isso foi um milagre!!! Por isso, lhe darei o meu velho, por gratidão. E saiu, todo feliz.

Xiii! Depois que notou sua irritação Deus cancelou o iPhone zerado, e no lugar deixou um velho.

— Bem, Pedrinho, temos aqui uma lição para mim. Reclamei do presente novo, parcelado em 24 vezes e Deus até que foi bonzinho… me deu um velho mas sem carnê…

— Bem, pai, pelo menos esse é bem melhor que o seu ching ling. E já veio com carga! Eh-eh-eh!

— Que bom! Acho que ele sinalizou para mim um bom momento, eu é que não tive a grandeza para entender. E os dois; o paizão e Pedrinho, seguiram pela calçada felizes. A carta, digo, o ZAP a Deus, acabou caindo no esquecimento.

Uma dica legal, olhe mais para cima, para Deus, e caso seja cético, ateu ou agnóstico nessas questões, seja humilde e grato pelo que lhe é oferecido, em qualquer proporção, afinal, tem muito mais gente, além de você, esperando um milagre ou algo assim… no mínimo 13 milhões.