Para que serve o STF?

Nas vésperas do segundo turno das eleições presidencial, circulara nas redes sociais, um vídeo atribuído ao deputado Eduardo Bolsonaro, onde o mesmo criticava a atuação do Supremo Tribunal Federal, chegando até mesmo a sugerir o seu fechamento, caso o mesmo impugnasse a candidatura de seu pai á presidência.A resposta foi dada a uma pergunta feita por um dos alunos, onde o deputado dava aula em um cursinho, sobre a possibilidade de este tribunal, viesse a impugnar a candidatura.

A sua resposta causou ás mais diversas reações.Um ministro do stf, chegou a pedir uma investigação ao PGR,sobre a fala do deputado, alegando risco á democracia.Várias personalidades políticas, se posicionaram contra a fala do deputado, alegando que a mesma, representava riscos á democracia.Os ânimos parecem ter sidos acalmados, diante da declaração do Ministro do STJ, João Otávio de Noronha,que disse não ver nenhum alarde na opinião do deputado Segundo ele, tratava-se de apenas uma opinião, dita no calor de uma discussão, e que não via nenhum tom de ameaça em sua fala.

Diante do espantalho causados pela reação de ministros e políticos sobre as declarações do deputado,(sem julgar o mérito do que disse), estive refletindo, sobre o valores e a função proeminente do "stf" para a nossa república, uma instituição crida nos anos de 1900, para ser a guardiã das leis e defensor de nossa Constituição, mas nos últimos anos, parece ter se tornado um algoz da mesma Constituição que diz defender.Declaro, entrementes, que não tenho nenhuma formação jurídica, nem mesmo acadêmica,para julgar as ações destes magistrados,porém, diante dos últimos delitos julgados por eles, qualquer cidadão minimamente informado, percebe claramente que há algo de errado,que muitos ali, advogam mas em defesa de seu partido ou de uma causa que lês é própria, do que em defesa dos INTERESSES DO PAÍS. Vale relembrar, que por apenas 1 voto de diferença,um dos maiores criminosos da história deste país, não estaria hoje atrás das grades. Foram 6 votos para o Brasil, contra 5 para o pt.

Este mesmo "stf", que aí está , foi o mesmo responsável pela soltura de quase todos os mensaleiros.Somente, no mês de Junho á Julho deste ano, o sr Gilmar Mendes, todas ás sextas feiras, ás 17 horas, mandava soltar um criminoso, condenado pela operação Lava Jato.Parecia de praxe, dá um um tapa na cara no brasileiro, que preza pela decência ou retidão de costumes.Foi este mesmo "stf", que por 9 votos á três, votou para que o poder público indenizasse os presos em caso de celas superlotadas. É isto mesmo que você leu! A sociedade é lesada pelos marginais, e o stf, decreta que temos que pagar pela indenização , caso eles não tenham espaço físico suficiente.E o stf, não pede a indenização para as vítimas destes marginais.Pelo contrário,segundo o "stf", eles são vítimas da sociedade, e nós que temos que pagar a conta. No dia, 25 do mês de Outubro do corrente ano, o sr, Ricardo Levandoski,liberou todas as mulheres grávidas que tenham cometidos crimes a cumprirem pena em casa, buscando á todo e qualquer custo, facilitar a vida dos infratores, tanto contra o poder público, como o privado.Este mesmo "stf",foi o responsável por barrar o voto impresso,já decidido pelo congresso Nacional, com o voto de mais de 433 parlamentares, trazendo dúvida sobre a lisura das eleições entre vários eleitores.

Por estes e outros fatores, deve ser motivo de preocupação para qualquer cidadão de bem, que pensa ou luta pela causa de um país decente, das decisões que partem desta Casa,uma instituição, que como sabemos, deveria zelar pelas leis,e não atentar contra ela.Afinal, quem ali é mais defendido? a sociedade ou os bandidos? E o que é pior, as decisões que partem do planalto, passam pela aprovação ou pelo veto da Câmara, e o "stf", quem as julga? a quem presta conta ? São mesmos onipotentes? Será que atos como estes não fragilizam a nossa já frágil democracia, ao invés de fortalecê-la? Diante destes supremos disparates,sem mais saber o que dizer, ou que fazer... deixo as respostas para o leitor.

Bom dia, Brasil!

ELIAS OLIVEIRA
Enviado por ELIAS OLIVEIRA em 07/11/2018
Reeditado em 09/11/2018
Código do texto: T6496547
Classificação de conteúdo: seguro