Rir é preciso: Fúria Anti-Enem

Não, não dá para viver chupando limão e mastigando pimenta malaguêta. E nem de cara amarrada, amargo, com raiva de tudo. É preciso viver e, acima de tudo, de bom humor e rir. Por exemplo: não me aguento quando vejo essa histeria anti-Enem. Os brucutus estão em êta com alguns quesitos das provas, das provas que muitos moços e moças daqui do bairro gostaram, mas os brucutus reaconários e ridículos, preconceituosos e babacas, estão espumando de raiva, arrotando rancore peidando fedeornto ódio. Só vai rindo, mesmo qe para mim rir muito é perigoso. Mas como posso me segurar vendo a ira desses bestalhões? E ainda or cima lendo no jornal de hoje uma crônica arretada de Renato Terra, grande roteirista e cronista, na certa vai ser alvo da pichação dos brucutus. Eis o texto dele:

ALEXANDRE FROTA ASSUME ENEM

Renato Terra

Furibundo com a doutrinação gayzista na primeira prova do Enem, o presidente eleitoJair Bolsonaro montou uma equipe para fazer uma trasição relâmpago para domingo. 'Doutrinação tem que ser feita em igreja evangélica e nas Lojas Havan, tá ok? Faculdade não é lugar de pensamento crítico', discursou.

Bolsonaro nomeou o ator Alexandre Frota para coordenar a equipe encarregada de elaborar novas questões. Para que os estudantesnão sejam pegos de calças curtas, Frota divulgou um simulado. 'Uma coisa eu garanto: para entar na faculdade, ninguém vai precisar conhecer dialeto secreto de gay, de índio, de maconheiro ou de comunista'. Enquanto erguia um exemplar de 'O minimo que você precisa saber para não ser um idiota', completou: 'Olavo de Carvalho será o nosso norte'.

Esis as questões:

Questão1: Marque o que não é propriedade do presidiário Lula.

a) Folha de São Pauloe Organizações Globo.

b) Palestina

c)Corinthians

d) Sua mãe

e) Money-Boogie de Bolsonaro.

Questão 2: A frase: "Em breve só restarão dus religiões no mundo: macoha e cu", de Olavo de Carvalho, ganha status de mito, caracterizando-se como patrimônio do Twitter por:

a) Denunciar o PT, Roger Waters e o beijo de Bohemina Rhapsody.

b) Acabar com a paumolência de Caetano Veloso e do PT

c) Trucidar Jean Williams e o PT.

d) Desmascarar Pablo Vittar e o PT.

e) Todas as opções acima.

Questão 3:Encontre uma fake news abaixo:

a) A Globo é plana.

b) TSE deu código das urnas eletrônicas para Chico Buarque pela Lei Rouanet.

c) Folha de S. Paulo na verade se chama Foro de S. Paulo.

d) Pablo Vittar sem maquilagem é José Dirceu.

e) Sérgio Moro é parcial.

P.S. Rir [é preciso, o humor é fundamental para combater o fascismo e ridicularizar os babacas. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 09/11/2018
Código do texto: T6498760
Classificação de conteúdo: seguro