O que não aconteceu no apto 101

-moça, me escuta por favor!

-vá embora, Marcus! Não quero nem sentir seu cheiro...

-deixa eu explicar, lhe imploro!

-explicar o que?

- você parecia tão real...( -Deus!! )

- calma minha "jóia rara"...deixa eu falar...

- para! Não me chame nunca mais assim! Me deixa Marcus!

- não vou, até que você me escute!

- deixa eu 'digerir' tudo isso...depois falamos.

-preciso falar agora.

- não vou lhe escutar...fala.

- você não entende. "Ela" ainda precisa do meu apoio...não posso abondonä-la... a mãe dela teve um AVC caramba! Você pensa que não lhe priorizo, mas não é isso Vivian...

- acabou?

-Poxa! Você não facilita as coisas! Já disse que não lhe deixei "plantada" ( palavras suas,) naquele restaurante de propósito. "Ela" me ligou aos prantos! Sou a única "família" que ela tem e que sabe que pode contar. Tentei resolver as coisas, o quanto antes, mas não foi possível e também, fiquei "sem cabeça"...não estaria "inteiro" pra você. Eu havia "planejado" tudo, criei expectativas, queria muito passar o fim de semana junto com você, só nós...mas...( fiquei frustrado, sabia?)

- Marcus, como eu já lhe falei repetidas vezes, NÃO quero lhe escutar, mas lhe ouvi...

- você está sendo insensível, isso realmente não "combina" com você, não faz parte da sua essência.

- olha aqui, cansei de 'blá, blá, blá' de caras que não se decidem. Você ainda está ligada a "ela" e eu estou "sobrando". Me deixa. Vou contar até 30...e vai ficar tudo bem.

-estou aqui ainda, porque quero que dê certo, porque você me faz bem. Você é mesmo minha "jóia rara".

- tudo que disser agora, não fará a mínima diferença Marcus.

-tudo bem...

- vá embora.

- isso é um adeus Vivian?

- isso é uma pausa Marcus...preciso pensar sem você por perto...

-você é uma das mulheres mais incríveis que já conheci...

- eu queria ser "a mulher" incrível...

- estava tentando...me esforçando...procurando ser o melhor pra você ..queria muito que fosse nós...

- e nós tem "ela" ainda...e nós com ela, pra mim, não "serve"...

- estou indo...posso aguardar seu retorno?

- não conte com isso...

-saiba que eu tentei...

-não quero o "conto de fadas" Marcus. Quero a "prioridade". Não adianta "cobrar" o que o outro não tem pra oferecer...

-você está sendo injusta...

-pode ser...mas agora tudo que eu quero é que você vá embora...

Marcus sai em silêncio...

Viviam fecha a porta, as lágrimas descem involuntariamente.

*A importância é consequência

da diferença que se faz na vida do outro...

10/11/2018 sábado 7:26

Tati Vitorino
Enviado por Tati Vitorino em 10/11/2018
Reeditado em 11/11/2018
Código do texto: T6499322
Classificação de conteúdo: seguro