ALGUNS MAIS IGUAIS QUE OS OUTROS

E mais uma vez, o cronista se vê naquele momento terrível de qualquer cronista: a falta de assunto!

Mas, podem dizer alguns, quantas coisas estão acontecendo agora e que mereceriam uma boa crônica?

Falar de Lula? De novo?

Falar de Bolsonaro?

Obviamente que não mereceria uma crônica!

Escrever sobre as desventuras de Temer?

Mais uma e nada acontece!

O cronista está cansado disso!

Então, à procura de ideias, palavras e situações, a crônica avança mais um pouco e nada foi dito!

Mais eis que, como uma artimanha da escrita, me vem à mente a imagem de como os brasileiros são tratados.

O problema crônico neste país, o que amplia ainda mais a terrível corrupção, diz respeito ao fato de que alguns são melhores que os outros. São vistos e ouvidos. Decidem. Dizem o sim e dizem o não!

Daqui a pouco, decidirão que crônica escrever ou não escrever!

Daqui a pouco, dirão aos cronistas que as crônicas são perigosas!

A justiça não funciona para todos. A cidadania não é para todos!

Enquanto alguns têm mais direitos, outros têm mais deveres!

Enquanto alguns são presos e apodrecem nas celas sem uma revisão sequer, outros protelam e protelam e protelam mais um pouco e chegam a alcançar estratosféricas instâncias!

Em outro país, resguardar a democracia por meio de instrumentos legais é o óbvio! A questão é que, no Brasil, o foro privilegiado é uma aberração. Assim como os artifícios jurídicos da sua possível extinção! Com ele ou sem ele, os privilégios se dão e se mantém… O sistema meu caro leitor! O sistema!

Alguns brasileiros valem bilhões, um aparato policial sem igual, uma exorbitante quantia gasta em segurança e os cuidados sagrados com a saúde!

Outros brasileiros, no entanto, não valem um centavo furado…

CAMPISTA CABRAL
Enviado por CAMPISTA CABRAL em 10/11/2018
Código do texto: T6499646
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.