Keep Calm

KEEP CALM

Sempre que possível, nas minhas aulas de Inglês, apresento aos alunos o projeto “Inglês nosso do dia a dia”.

Aldo Rebelo que me desculpe, mas eu não concordo que o nosso idioma pátrio esteja ameaçado. Acho patético escrever xampu em vez de shampoo, como se isso fosse nos preservar das “americanidades”.

É certo que, em alguns casos, há exagero escancarado: fazer um meeting em vez de uma reunião, apresentar um paper em vez de um relatório, fazer um break em vez de intervalo. Isso sem falar nos abomináveis Simon’s Lanchonetes.

De qualquer maneira, a última flor do Lácio continua bela e formosa. Querem preservá-la? Invistam mais em Educação!

Minha língua não é agredida quando vou ao shopping; faço check-in; dou um feedback; prefiro estar up-to-date e adoro um happy hour. Gosto dos likes que a vida dá!

E não é só de Inglês que a nossa língua se alimenta: quem nunca passou o Reveillon bebendo champagne ao lado de um affair?

Keep calm and ame o Português!

Vaniele Luz
Enviado por Vaniele Luz em 10/11/2018
Código do texto: T6499746
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.