VIDA NOVA

Ontem banhei-me em águas cristalinas. Como foi bom! Como foi lindo!

Nunca tinha visto um lugar tão perfeito!

Um grande lago e uma enorme floresta.

Tenho certeza que você já viu ou passou por lugares semelhantes. Mas o que me hipnotizava neste lugar era o verde das árvores e a clareza e abundância das águas. Transmitiam vida. Sentia-me plena naquele lugar.

Nadei por horas e não me cansei. Logo eu, tão acomodada a minha mesmice. Todos os dias o mesmo itinerário: acordar, trabalhar, dormir... o que faço além disso, me cansa. E agora me vejo ali, nadando, nadando...

Permaneceria ali para sempre, e sei que não me cansaria.

Mas de repente uma enorme curiosidade me põe a pensar: de onde vêm essas águas tão cristalinas?

Antes eu não soubesse!

Comecei a caminhar e pouco depois me vi saindo desse lugar. O cenário foi mudando. O verde foi se transformando em cinzas.

Agora eu via morte.

O lugar se tornara seco. O ar se tornara úmido. Ficou difícil respirar.

Senti-me cansada...

Foi aí que vi... A nascente daquela água.

O lugar era estranho. Muito, muito seco. As plantas mortas. Era um lugar plano cercado por altas montanhas.

Fiquei me imaginado presa neste lugar e me senti mal. Só havia uma saída. Lugar perfeito para uma emboscada.

Corri o mais rápido que pude para sair dali. Caí. Mas levantei-me.

Voltei ao lago. Senti novamente a beleza. A simplicidade.

É aqui que quero permanecer. Agora eu tenho certeza...

Quero desfrutar das maravilhas desse lugar.

Não quero mais voltar atrás.

Nunca mais...

Andréa Moraes
Enviado por Andréa Moraes em 11/11/2018
Reeditado em 11/11/2018
Código do texto: T6500362
Classificação de conteúdo: seguro