A Estranheza Justificada de Um Casal

Ele se achava muito maduro, sabe? Se achava o ser vivo mais coerente e certo do universo. Mas então, ele acabou achando que ela, aquela pessoa, estava estranha com ele. Ela havia mudado. Então, sem pensar duas vezes, ele também mudou.

Ele ficou estranho com ela. Ela, sem entender, mas chateada também pela mudança, optou por ficar estranha com ele. Isso! Agora ela estava estranha com ele, e ele, continuou estranho com ela. O grande lance era que ele não fazia ideia do motivo que ela ficara estranha com ele, e ela também, não tinha noção do motivo que o tornara estranho. Mas assim ficaram. Afastados. Esquisitos.

O tempo passou, e ele foi perguntar o que aconteceu, tomou coragem passou por cima do orgulho, e foi! Foi! Ela então, surpresa, disse que não estava estranha, mas que ficou assim, pois ele ficou estranho primeiro. Ele riu com sarcasmo, e afirmou veementemente que só ficou estranho, pois ela, do nada, ficara estranha com ele. Ao final, não chegaram à uma conclusão específica. Ficaram ali sentados, encarando o teto, mexendo no celular, estranhos.

Uma hora depois, em meio aos estranhamentos, ele se levantou, pagou a conta e saiu. Ela respirou fundo. E assim ficaram estranhos, sem saber exatamente o motivo.

O pessoal que observava os dois no restaurante achou tudo muito estranho...

Fael Velloso
Enviado por Fael Velloso em 11/11/2018
Reeditado em 22/12/2018
Código do texto: T6500471
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.