Mensagens que edificam - 340

Tudo que evoca crença em alguém, tudo que tem rituais, tudo que doutrinas, regras de fé e conduta, livros sagrados, tudo que declara uma divindade, tudo que exige fé...

É religião.

Não existe essa de crer no Criador e não ser religioso.

De onde vem a ideia da existência do seu Criador?

De um livro, é claro. Todas as religiões tem os seus dogmas, seus conceitos e preceitos.

Acreditar em algo metafísico ou espiritual é estar dentro da religião.

Não é religioso quem não declara fé em nada, que vive no seu ateísmo ou no seu ceticismo, quem só aceita aquilo que é provado pela matéria, que é explicável pela lógica e não se enquadra naquela de "bem aventurados os que não viram e creram". Vale lembrar que até o ateísmo exacerbadamente radical acaba se enquadrando nas premissas da religião pela sua militância.

Se tem que crer, é religião!

O cristianismo é apenas mais uma das milhares de religiões. Já cansei de ouvir pessoas dizerem que não tem religião e que são apenas seguidoras de Cristo. Você pode seguir quem você quiser: Cristo, Krishna, Yahu, Yaohushua, Júpiter, Brahma, Vishnu, Shiva, Jeová, Exú, Ogum, Hércules, Mitra, ou qualquer outra divindade... Você será um religioso!

Nada mais do que isso!!!

Lael Santos
Enviado por Lael Santos em 12/11/2018
Código do texto: T6500657
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.