O pão de queijo da rodoviária

Já mastiguei muitos dissabores na minha vida.

Mas o pão de queijo da rodoviária me venceu.

Lembrei das lonas dos pneus dos caminhões.

Quanto mais mastigava, mais longa ficava as extremidades.

E o sabor do queijo se "evaporava" pela saliva que teimava em sair

pelas extremidades da boca.

Quando um amigo ou amiga nos conta algo impróprio, fica difícil de

entende-los, de engolir né?

Mas se eu não sou perfeito, porque eles seriam?

A rodoviária é lugar de acontecimentos insólitos, perigosos eu diria que é sempre.

Ao comer o meu "pãozinho" de queijo, olhando cuidadosamente ao derredor, deixava uns "caraços" sob um guardanapo.

Uma senhora na mesa ao lado parecia muito nervosa.

Em dado momento pediu o número de um telefone e nome de um fulano de tal em voz alta, ao celular.

Ao perceber que eu tinha uma caneta sobre a mesa, arrastou a sua pesada cadeira, levantou-se e pediu-me por gestos límpidos, para anotar os dados sobre o guardanapo, usado.

Assim fiz, assim ela levou tudo, agradecendo com um largo sorriso.

Muitas vezes nós envergonhados damos o melhor de nós, sem observar a quem. rs

Todo cuidado é pouco, outras vezes,nós ficamos mastigando o tempo, feito um pão de queijo seco, enquanto os outros vão tomando o melhor dos cafés.

Fiquei arrotando o pão de queijo durante a viagem, mas cheguei bem até aqui.

Robertson
Enviado por Robertson em 12/11/2018
Reeditado em 12/11/2018
Código do texto: T6501289
Classificação de conteúdo: seguro