ECA

Graças ! A eca foi embora. O que é eca? Eca é eca ... arghth...por ex . Uma emoção ruim. Emoção Característica de Advertência. Vem não sei de onde, fica não sei como e dói não sei porquê...Quem nunca teve eca não viveu ... Alguns dão outro nome. No meu caso, o outro nome não se processa. Chamo só de eca.

-Quer sair?

-Nao! (eca!)

-Quer comer pizza?

-Não! (eca!)

-Chocolate?

-Não! (eca!)

-Quer ir pros Alpes suíços?

-Ahn???

Eca tem que ser sarada devagar. Talvez seja uma configuração errada dos neurônios. Entram em choque , se estranham, se perguntam ' o quê, exatamente , tô fazendo aqui? Não escolhi isso! Pára tudo. '' Vale sair pelas ruas, andar com seres puros como cachorros. A alegria deles pode contagiar . Daí a eca se espanta e foge. Até ver em algum jornal , um ser que só fez o bem, só ajudou com seu caminhão da saúde , levar um tiro e morrer.Com tanta gente inútil pra morrer ! E a eca tenta voltar.

É um círculo . Não me diga que é caso para psiquiatra. Mesclar o mundo falido com remedinhos não pode ser solução.

'Um 'suspeito' trocou tiros com a polícia.' Como? Suspeito anda armado e atira na policia?Que suspeito inocente é esse?

Sorte é dos ingênuos, dos que não pensam...dos que , alegremente , saltitam no caminho para a casa da vovozinha. Esses verão a Deus.