A LIÇAO DO SEU BENE

Meu pai, o Seu Bené, nunca fez conta de nada e eu nunca o vi reclamando da vida. Esta foi uma das inúmeras lições que ele me ensinou.

Minha mãe, ao contrario, era bem diferente e certa vez, ela reclamava com o meu pai, que um dos fregueses estava com a sua conta bem alta la na Barraca(Este era o nome do comercio de secos e molhados que ele possuía na época) e ja ha muitos meses sem efetuar o pagamento.

Tanto que a minha mãe encheu a cabeça do meu pai, que este resolveu ir cobrar a divida e junto com o tio Benício que pilotava o Feioso,la se foram eles.

La chegando, o pobre homem disse que não poderia saldar o compromisso e disse que o meu pai podia levar a sua televisão.

Depois de algum esforço, pois a mesma era daquelas grandes e pesadas,a tal TV foi colocada na carroceria do Feioso e já íamos partir, quando o seu Bené, vendo o semblante das crianças da casa tristes por estarem perdendo o seu único divertimento ali naquele lugar ermo,se compadeceu delas e imediatamente mandou que tio Benício a devolvesse a sala daquele pobre homem para a alegria daquelas crianças.

O meu pai disse que tudo ja estava acertado, pois nenhum dinheiro ia lhe pagar a satisfação de ver o sorriso daquelas crianças.

O meu pai, o Seu Bené, era um grande homem.

ANESIO SILVA
Enviado por ANESIO SILVA em 13/11/2018
Código do texto: T6501835
Classificação de conteúdo: seguro