Quando criança

Uma lembrança muito boa que tenho é quando morava em Santa Branca, SP. Tinha meus 9 anos. Na escola cantávamos o Hino Nacional. Meu pai tinha um armazém e às vezes às escondidas eu pegava um trocadinho pra comprar figurinhas pra tentar ganhar algum prêmio. De repente precisei de óculos. Nossa, eu tinha vergonha de usá-los. Ia pra escola com ele escondido no bolso da bermuda e tinha medo da professora me perguntar: "o que tem escondido no seu bolso?". Morria de medo. Quando na volta pra casa, com medo da minha mãe me xingar por não o estar usando, parava sempre no mesmo lugar. Colocava a blusa na cabeça, ficava enrolando e sutilmente colocava os óculos e assim chegava em casa. Quando eu ia para o catecismo sentia naquele sempre horário um cheiro característico de cana queimada. Esse cheiro quando sinto hoje me vem aquela lembrança de criança. Vivi meus momentos mais nostálgicos naquela querida cidade. Coisas que a gente nunca esquece e que queria muito que voltasse. Mas se eu voltar àquela querida cidade tudo estará mudado: as casas onde morei; o armazém que era do meu pai é um prédio dos Correios. Ah, ia quase que diariamente ao cinema. Como eu gostava!! Lembranças deliciosas que não voltam mais. Só ficam guardadas na nossa memória.

Ajosan
Enviado por Ajosan em 13/11/2018
Código do texto: T6501894
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.