ENTRANHAS ARREGANHADAS

O Ministério da Saúde cubano anunciou a saída do Programa Mais Médicos do Brasil. O ministro disse que as falas ameaçadoras e depreciativas de Jair Bolsonaro motivaram a decisão. O presidente eleito usa uma argumentação simplória como cortina de fumaça para encobrir os verdadeiros motivos de seu discurso ant-cubano.

Bolsonaro já havia indicado que pretendia romper laços diplomáticos com países liderados por governantes com viés ideológico de esquerda . Segundo ele, não havia motivo para manter a embaixada em Cuba.

Em vigor há cinco anos, o programa traz médicos de outros países para atuarem em regiões em que há déficit de profissionais de saúde. A maioria dos médicos do programa vinha de Cuba devido um acordo com a Organização Pan-Americana de Saúde. Os médicos cubanos deverão deixar o país até 31 de dezembro.

Assim como Cuba, onde o Brasil mantém parceria, países como a China, nosso maior parceiro comercial e alguns países do Oriente Médio estão ligados na política externa que virá a partir desse governo medíocre.

Paulo Guedes já disse que o Mercosul não é prioridade, dando claras evidências de que esse governo está com as calças arriadas para a exploração norte-americana. Essa política de entranhas arreganhadas, vai fazer com que o Brasil saia do BRICS e aprofunde uma crise econômica sem precedentes na nossa história.

As fronteiras comerciais estão sendo fechadas, porque não seremos mais um país em expansão, mas uma colônia produtora de matéria prima para os Estados Unidos da América.

Adeus, Brasil!

Ricardo Mezavila.

Ricardo Mezavila
Enviado por Ricardo Mezavila em 14/11/2018
Código do texto: T6502683
Classificação de conteúdo: seguro