A VERDADE É QUE SEMPRE ALGUÉM PRECISA DE ALGUÉM

Algo que não entendo, é o orgulho exacerbado de muita gente...

Nesta vida, sempre alguém precisa de alguém...

Interdependemo-nos...

Cada qual em sua especialidade, merece consideração e respeito...

Osculos e amplexos,

Marcial

A VERDADE É QUE SEMPRE ALGUÉM PRECISA DE ALGUÉM

Marcial Salaverry

Existem verdades que são realmente verdadeiras, e realmente de uma coisa todos devemos ter certeza, ou seja ninguém é totalmente independente, pois neste mundo, sempre alguém precisará de alguém, e é preciso entender que o mundo inteiro está cheio de pessoas que se interdependem. Sempre haverá alguém com algo para nos ensinar, e precisando de que lhe ensinemos alguma coisa, e convenhamos que por menor e mais insignificante que tal ajuda possa parecer, sempre nos fará falta.

Devido circunstancias diversas, existem pessoas que são muito caladas, e que precisam de alguém para conversar, alguém com quem possa trocar confidências, que possa ao menos ouvi-las exteriorizar seus problemas, assim como existem pessoas de natureza triste, e que sempre terão necessidade de alguém que as conforte, que possa ajudar a minimizar essa tristeza, que por vezes parece ser inexplicável. Por paradoxal que pareça, essa tristeza vem da alma, e sem alguém para dialogar, não conseguirá vence-la.

E o que dizer de pessoas que são naturalmente tímidas, incapazes de aparecer em público. Como vencer essa timidez natural sem uma ajuda de algum amigo que a entenda, e que consiga mostrar-lhe que sempre devemos exteriorizar nossos sentimentos. Também não podemos nos esquecer daqueles que vivem em solidão, e da necessidade dessas pessoas de ter alguém por perto para conversar, brincar, conviver enfim, e podemos lembrar também daqueles que tem fobias naturais, necessitando de alguém que possa ajuda-las a vencer esse medo de algo. Para isso, nem a medicina encontra explicação. E sem receber alguma ajuda, podem ter problemas muito sérios.

Por outro lado, há pessoas fortes, de físico ou de espírito e que podem acreditar não precisar de nada, nem de ninguém. Não é bem por aí, pois sempre será necessário ter alguém a seu lado, que as faça pensar em como usar a sua força da melhor maneira possível. Até mesmo pessoas que são muito habilidosas, e que entendem de tudo, e tudo sabem fazer, fatalmente vão precisar de alguém que as ajude a descobrir a melhor maneira de usar a sua habilidade, e para faze-las descobrir que poderá haver algo que elas desconheçam e precisam de alguém que as faça por elas. O conhecimento absoluto, total e completo, inexiste, essa verdade é indesmentível...

Paralelamente a essas, existem pessoas que acreditam não ser capazes de fazer nada. Na realidade, o que lhes falta, é alguém que as ajude a descobrir as habilidades que estão latentes em seu interior, e que precisam ser exteriorizadas.

E aqueles que estão sempre com pressa, necessitam de alguém que lhes mostre que precisam de tempo para ter tempo de ver e apreciar tudo aquilo que eles julgam não ter tempo para ver. E como é importante ter esse tempo...

Épreciso também lembrar daqueles que se deixam levar por impulso, e constantemente magoam alguém porque agem irrefletidamente, dizendo ou fazendo coisas, ferindo gratuitamente até mesmo aqueles a quem amam. Precisam de alguém que as ajude a pensar melhor antes de chutar o balde, precisam, enfim, de alguém que as ajude a não magoar os outros.

Existem aqueles que se julgam amados por todos, e que basta estalar os dedos para ter tudo o que querem. Precisam de alguém que os faça cair na real, que lhes ensine a ser mais humildes, e que amor precisa saber recebido, para ser doado.

Enfim, para deixar bem claro que sempre alguém precisará de alguém, vamos imaginar uma grande Empresa, vamos imaginar a sala da Presidência, e vamos imaginar como ela estaria se o faxineiro não tivesse feito seu serviço, e a propósito, uma pergunta que não quer calar:

"O que seria mais prejudicial para toda a coletividade, uma greve dos executivos, ou uma greve dos garis?"

Portanto, nessa dúvida cruel, podemos asseverar que sempre devemos respeitar nossos semelhantes, dando a mesma atenção e respeito àqueles do primeiro escalão, e também àqueles que formam a base, e com esse pensamento, v amos nos dar as mãos, desejando-nos UM LINDO DIA, que poderá ser sempre repetido com essa certeza em nossa alma, ou seja, que SEMPRE ALGUÉM PRECISA DE ALGUÉM...

Marcial Salaverry
Enviado por Marcial Salaverry em 16/11/2018
Código do texto: T6503933
Classificação de conteúdo: seguro