A LEOA E A RATAZANA. INTERROGATÓRIO E JULGAMENTO.

No reino animal uma velha ratazana trouxe sérios problemas para a comunidade de bichos. Muitos ficaram sem alimentos, e de tudo que precisavam. Tudo.

Um dia o Rei leão apanhou essa ratazana pelo rabo, de tantas falcatruas que tinha feito, e então a ratazana disse se comparando a uma cobra jararaca, que é das mais venenosas, peçonhenta: "olha seu Rei Leão, eu sou difícil, não adianta bater no meu rabo, tem que bater na cabeça". Com muita dificuldade, pelo que resistiu a ratazana, conseguiu o Rei Leão colocá-la na ratoeira, presa. Uma certeira paulada na cabeça.

O Rei Leão saiu para missão maior, investigar e prender todos os ratos e ratazanas do mesmo covil onde a ratazana chefiava. E deixou O Rei Leão em seu lugar a Leoa para substituí-lo nos processos em andamento. Leoa como se sabe é mais rigorosa e severa que os leões, e mais brava na caçada e mais efetiva.

A ratazana que responde por muitas falcatruas foi na frente da Leoa para novo interrogatório, responde a muita coisa errada, incontáveis. Desrespeitosa como sempre, abusada, sem educação e irreverente, despreparada em tudo em meios e modos, a ratazana quando interrogada quis fazer como fazia na frente do Rei Leão que tinha muita paciência e serenidade, e de se exibir como os complexados gostam, e falou a ratazana:não é minha hora de falar? Disse a Leoa, “você aqui não fala, vai responder se quiser o que eu perguntar, para eu me esclarecer e sentenciá-lo..........”. Desrespeitosa e cuspindo fogo a ratazana se mexia ansiosa e vermelha quase explodindo, e esboçou mais alguma reação e a Leoa disse: ASSIM VAMOS TER PROBLEMAS. A ratazana colocou o rabinho entre as pernas. Foi colocada em seu devido lugar, a baixeza em que sempre viveu. E levou mais uma reprimenda adiante da Leoa, quando de novo mostrava o que é em falta de tudo, se achando,

disse a Leoa: “É MELHOR PARAR POR AÍ. Bobeava e saia algemada para lavrar mais um flagrante de falcatrua contra a lei, desrespeito à autoridade, obstrução, o que o Rei Leão suportou muitas vezes. A ratazana vai tomar outra cacetada .

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 16/11/2018
Reeditado em 26/08/2022
Código do texto: T6504226
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.