A Noite Sonhamos

Este era o nome de um filme que assisti mas não me lembro do enredo com certeza, mas serve para dar nome a esta modesta crônica. Era 6 de outubro dia do aniversário da minha querida esposa Lucy. Eu em 1964 era ajudante de maquinista do senhor João Emiliano e nós iríamos conduzir o trem C9 que partia de Campinas e geralmente o destino era para o ramal de Passos.

Mas nós iriamos até Casa Branca, apenas. Onde tinha início o ramal para o sul de Minas Gerais.

o senhor João Emiliano me disse que havia pedido ao escalante para nos deixar de folga visto eu lhe dizer que gostaria de passar o dia em casa por causa do aniversário da minha esposa. Mas o escalante disse a ele que estava com falta de cinco tribulações para o trem de carga e não poderia atender ao seu pedido. Então Saímos de Campinas às 16 horas com 11 vagões de combustível, com 480 toneladas. Então o senhor João Emiliano me disse se tudo corresse bem, lá pelas 23 horas estaríamos repousando em Casa Branca. E o trem foi correndo muito bem. Porém, em Ouriçanga entramos pelo desvio e como o trem era curto paramos em frente à estação. O chefe veio recolher o staff e nos disse: "podem desligar a locomotiva. pois vai demorar. Tem um descarregamento em Mato Seco e atrasou todos os trens".

O meu maquinista foi sentar lá na estação e eu fiquei na locomotiva Estiquei a poltrona para trás. Estiquei as pernas até a janela da frente. Eram 21 horas e dormi aproveitando a oportunidade da parada, coisa muito rara de acontecer, me ajeitei e dormi.

Mal eu havia pregado no sono e eu sonhei. Mas o sonho parecia tão real pois ali estava na minha frente a Lucy, mas muito jovem e me convidava para ir até a igreja. Mas eu disse a el: "você não parece a moça que eu conheço". No sonho também eu era mais jovem, muito mais jovem. "Você mais parece a Luísa ou a Márcia do Quintana, ou a Ivone. Todas meninas que tínhamos tido alguns encontros em Valinhos. Então a Ivone me disse: " todas nós queríamos estar no lugar da sua Lucy mas foi impossível concorrer com a sua esposa". Ela me abraçou e disse com lágrimas nos olhos sejam muito felizes pois várias moça de Valinhos gostaríamos de ter sido sua esposa. Deus olhe por vocês.

Neste momento, o João Emiliano,o melhor maquinista companheiro de viagem que eu tive nos trens da companhia Mogiana, me acordou e disse: "Você parecia estar muito feliz, mesmo dormindo". Ligamos A locomotiva e partimos de Orissanga. Eram 23:30. Ficamos ali parados 3 horas.

Então eu contei o sonho para o João Emiliano e ele me disse: "você queria estar na sua casa mas você deve ter pensado em várias moças que você namorou ou tirou linha".

Muito normal para os de hoje. Talvez você não saiba o que é tirar linha. Era você conhecer alguém, alguma moça, por um motivo ou outro não havia namoro mas ficava sempre a amizade. Mas meu grande amor Estava em casa, a minha Lucy e meu filho Luciano Fernando.

The end

Laércio
Enviado por Laércio em 16/11/2018
Código do texto: T6504266
Classificação de conteúdo: seguro