Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Re-escreveram a história de Ali Babá e os 40 ladrões no Senado

É um absurdo o que aconteceu em 12/09/2007.
Simplesmente, re-escreveram a história de Ali Babá em uma versão abrasileirada, mas o número foi o mesmo, ou seja, Renan Canalheiros e os 40 senadores. Exatamente! Temos mais senadores de rabo preso do que políticos de bem. Para ser mais exato 40 à 35.

Como é fácil a corja ficar impune no Brasil. Tendo dinheiro e contatos tudo fica bem. Podemos dizer que isso não terminou em pizza, mas em um rodízio de massas.

É muito díficil prever quando isso vai acabar, já que eles mesmos fazem as regras e permitem um favorecimento próprio acima do direito de qualquer cidadão honesto. A esperança por dias melhores fica cada vez mais difícil, pois os cavaleiros de branco são poucos, enquanto os que estão pactuados com a ilegalidade se fazem encima da ignorância do povo, que ainda acredita que pelo menos de 4 em 4 anos algo pode mudar em suas vidas com pequenas compras de voto à base de promessas de campanhas que parecem ser vitalícias.

Já que eles não respondem criminalmente, a única coisa que os cidadãos brasileiros esperavam era a cassação desse e de outros corruptos. Para exercer cargo público tem que se ter moral ilibada, os políticos esquecem que a ética faz parte da moral.

Enquanto a política não for vista mais sériamente no Brasil, esses e outros contecimentos continuaram, portanto vamos rezar para que Deus nos abençoe, pois o Papa só serviu para abençoar o bolso dos políticos, enquanto esses se davam um aumento substancial, pois o dinheiro que recebiam era pouco para manterem suas ambições.
Thiago Schmitz
Enviado por Thiago Schmitz em 13/09/2007
Código do texto: T650429

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Cite o nome do autor e o link para a obra original). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Thiago Schmitz
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil, 38 anos
29 textos (3548 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 15/12/17 01:19)
Thiago Schmitz