Consciência Humana

Desde 2003, o dia 20 de novembro ficou conhecido como o Dia da Consciência Negra. A data comemorativa foi estabelecida pelo projeto de Lei nº 10.639, quando foi instituído nas escolas do país o ensino da história e da cultura afro-brasileiras. A data, aliás, faz referência a um personagem de grande relevância na história brasileira: Zumbi dos Palmares

Foi exatamente no dia 20 de novembro de 1695 que o líder do quilombo faleceu. Ele estava em meio a um combate, defendendo seu povo e sua comunidade contra os escravagistas quando perdeu a vida.

Zumbi estava longe de ser um herói da democracia. "Mandava capturar escravos de fazendas vizinhas para que eles trabalhassem forçados no Quilombo dos Palmares. Também sequestrava mulheres, raras nas primeiras décadas do Brasil, e executava aqueles que quisessem fugir do quilombo". A vocação para o poder de Zumbi vinha de família. Ele descendia dos imbangalas, considerados os "senhores da guerra" na África Centro-Ocidental. Ou seja, nada mais natural que se considerasse no direito de ter seus próprios servos.

Cultura negra? Cultura negra para mim é o Aleijadinho, é Gonçalves Dias, é Machado de Assis, é Capistrano de Abreu, é Cruz e Sousa, é Lima Barreto. Quer Vossa Senhoria me explicar como esses negros e mulatos puderam subir tão alto, numa sociedade escravocrata.

E esse dia nada mais é do que lembrar que "Negro é diferente" .

Mas como assim?? Se somos todos iguais perante a lei e a constituição?

A única resposta é que a Esquerda, com sua ideologia marxista faz desse feriado um momento para expor suas intenções, separar para conquistar.

Guiado pela teoria marxista-leninista de classes e da luta de classes, o Partido Bolchevique assegurou a liquidação do capitalismo e a edificação do socialismo na U.R.S.S. Os Partidos Comunistas de todos os países têm lutado e conquistado vitórias orientados por essa teoria.

Essa divisão é usada até hoje. Essa semana mesmo um tal Youtuber Spartakus (Que nunca havia ouvido falar), fez uma vaquinha online para consertar seu computador, pois precisava manter seu canal e sua militância.

Ao pedir dinheiro para o conserto, Spartakus foi questionado sobre o valor do computador que usa em suas edições, e disse que precisa de um MacBook caro para “não ficar atrás dos brancos”.

Vocês acham que esse tipo de gente realmente representa os negros que trabalham e conquistam seus sonhos com meritocracia?

Dia 20 de Novembro é igual o Feminismo. Só causa segregação e não ajuda em nada no crescimento de uma sociedade.

Quero Consciência Humana.

Deyse martins
Enviado por Deyse martins em 18/11/2018
Código do texto: T6505428
Classificação de conteúdo: seguro