A roda gigante da vida

Para um olhar atento às coisas que nos cercam, estamos envoltos em muitas situações que podemos tirar lições a que chamamos de analogias. A roda gigante tem muito a nos ensinar, pois a nossa vida é muito semelhante. Ao nascermos já entramos nesse parque e ao som das músicas tomamos assento em um banquinho, pessoas sentam ao nosso lado, mas quem vai curtir o passeio somos nós mesmos. Começamos a subir, momentos da infância que só  nos trazem alegrias como as brincadeiras, os cuidados maternais e paternais, os anos escolares, a adolescência com suas crises e desafios, os primeiros amores, primeiro emprego, primeiro carro, a paixão, casamento, filhos etc.

Há subidas e descidas nesse ciclo da roda gigante.

A vida também tem seus ciclos. Há alegrias no casamento e também algumas tristezas, presença dos filhos e netos e suas ausências. Mesa farta com o cheiro da fumaça do churrasco nas brasas e um simples filé de frango com a ausência dos entes queridos.

O Facebook é uma rede social em que observamos a felicidade estampada nos rostos das pessoas, o compartilhamento de doces exóticos e os tradicionais alimentos que nos dão água na boca, as imagens dos vários modos de assar um churrasco e as filmagens que faz " as tripas saírem pela boca"

É um sobe e desce sem fim nessa roda gigante da vida. Temos que gozar os momentos quando estamos nas alturas, pois a descida é  sempre traumatizante.

Como sempre me comprazo em parafrasear alguns ícones da Literatura. " O que as vitórias tem de ruim, é que não são duradouras, o que as derrotas tem de bom  é que também não são" Saramago. Aguardando o próximo ano para não cometer os mesmos deslizes que este em que passamos, com novas resoluções   e um projeto para ter mais alturas nessa roda que descida.

Ósculo e amplexos