Boas Lembranças

Vendo o futebol de hoje voltei ao meu passado que foi rico em coisas que um menino de 9 anos guardou na memória.

Era 1943, e o Cantúsio Futebol Clube, time do curtume do mesmo nome e o Bonfim Futebol Clube iriam disputar uma partida decisiva. O jogo foi marcado para o campo do Guarani. E seria para decidir o campeão da série A da várzea em Campinas.

A série A era composta pelos clubes Velo Clube, Vila Industrial, C. A. Jardim, Cantusio e Bonfim.

Para esclarecer melhor: a várzea de Campinas tinha 5 séries e nesse dia 11 de outubro de 1943 o alviverde, (o Cantúsio) e o grena, (o Bonfim) iriam decidir o título.

O estádio estava lotado pois todos sabiam da força das duas equipes.

O meu pai me levou para ver esse jogo.

Nós éramos torcedores do Cantúsio pois o clube era perto de nós.

Com a direção do juiz Antônio Tomás que era juiz da liga Campineira isso aqui tava jogos da primeira divisão.

O Cantúsio jogou com Sansana, Toninho Pires e Angelim; Mário Gostaria, Tide e Lico Semedo; Vilela, Quinzinho, Hugo, Inácio e Pedro. O Bonfim jogou com Joãozinho, Borracha e Padula; Geraldo, Baianinho e Preá; Corote, Otávio, Minico, Faísca e Modesto.

Mas o goleiro do Bonfim, Joãozinho, o melhor goleiro de Campinas esteve numa manhã infeliz. E o Cantúsio venceu por 5x1. Mas o time do Cantúsio poderia vencer, pois era um pouco superior ao Bonfim. Entretanto, o placar foi muito dilatado.

A partida teve seu início às 9:00. O Cantúsio, assim, iria disputar com os outros quatro campeões de série, para apurar o campeão da várzea de Campinas.

Também o segundão, ou segundo quadro, do Cantúsio, foi campeão na modalidade e fornava com: Mooca, Zeca Pires e Durval; Zico, Nelson Ferreira e Mário Pires; Angelim Mingoto, Arsênio, Meneghetti, Vicente e Santin Bôscolo. A direção técnica dos primeiro e segundo quadros do Cantúsio estava a cargo do senhor, saudoso, Vitorino Fornier.

Laércio
Enviado por Laércio em 18/11/2018
Reeditado em 18/11/2018
Código do texto: T6505821
Classificação de conteúdo: seguro