Pe de vento

Nessa viagem algumas coisas chamaram me a atenção.

Comuns não preciso entrar em detalhes, isto é, As esperadas como um hotel bonito e aconchegante, as cidades de glamour conhecidas por muitos.

Cidades que passei até agora dia 20, igual tempo que estamos viajando, passamos p ir Florianópolis até gramado, de gramado percorrendo 840 km ate Piriapolis (Uruguai).deste a cidade de mar de prata 520 km.Ate Puerto Del madri 1140 km incluindo embarcação de 2 horas para chegar em Buenos Aires , está somente de passagem, nosso destino 405 km até Comodoro, mais 780 km até Rio Galegos.Paramos no meio dessas duas cidades para dormir e seguir a Ushuaia 580 km. Mais 878 km a El Calafate seguindo mais 670 até Perito Moreno (cidade) estes dois últimos percorremos 1800 km, alguns 300 km básicos por que erramos a entrada, 18 horas na estrada.A kilometragem mencionada acima de uma cidade pra outra viajamos em um dia.

Bom, se alguém me disser vamos até algum lugar qualquer distância inferior a estas é fichinha...

Continuando de El Calafate até Bariloche nesta data 20 novembro.

Porém,

Chegando na cidade de ushuaia conhecida como final do mundo pegamos uma ventania...Vi o vento encorpado na poeira atravessar a rua , isso me chamou a atenção, para descrever melhor parecia um furacão, veja não derrubaria uma pessoa, mas segurou a velocidade do carro, estávamos na marca de 160 km por hora, a velocidade segurou no 120...devido à força do vento.Em altura poderia calcular aquele pé de vento em 5 metros.

Diferente daqueles que já vi e escrevi.

A dança das folhas por ele tocado, plantas crescem tortas por onde ele passa.

Adorei ver isso...O pé de vento.

Entre a viagem e os passeios dentro delas até o momento percorremos 8.500 km.

isis inanna
Enviado por isis inanna em 20/11/2018
Reeditado em 20/11/2018
Código do texto: T6507053
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.