Brasil, papel e caneta, 518 anos.

O Brasil de hoje ainda é um rascunho daquele idealizado há 518 anos. Sempre que escrevia uma linha em sua história a borracha das guerras e da corrupção apagavam o que se havia construído. No início sua fonte de poder foi a cana-de-açúcar depois o café, atualmente qual é a sua fonte? Durante a monarquia quase chegou ao fim de seu primeiro parágrafo, mas por culpa da briga entre dois homens por uma mulher a República foi proclamada.

Rasgou-se toda aquela folha que se havia escrito, e iniciou-se uma nova. Ninguém lembrou-se de conferir na folha anterior e os bons argumentos e guardar, além de excluir os erros de grafia. Sem perceber o Brasil cometeu redundâncias no seu desenvolvimento e foi perdendo pontos em sua dissertação. Talvez o Brasil nunca passará a limpo sua redação, ou ao menos termine sua conclusão. Talvez cometa os mesmos erros, e siga errando até o findar de seus dias. Entretanto, será que o papel é de boa qualidade? Ou a caneta é quem está falhando? Distrações são muito atraentes, e em uma delas a redação pode se perder.

WSCavalcante
Enviado por WSCavalcante em 20/11/2018
Reeditado em 21/11/2018
Código do texto: T6507648
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.