EXATAMENTE!!

Eu trabalhava aqui em Belo Horizonte quando me aposentei e resolvei mudar para o interior indo para a cidade Antônio Carlos onde fiquei uns poucos anos e acabei voltando por causa do vai e vem que dessa forma acabou.

Pois bem. Tempos antes, estive com um conhecido, antigo motorista da Empresa de ônibus Viação Cometa, Que eu de longa data sabia de suas velocidades, as quais em épocas ausentes de radares tacógrafos policiais e quebra-molas, trazia como queixa dos motoristas apenas a ausência de asas para não fazer voando o que não deixava de fazer pelas estradas e o que estivesse na frente era bom cair fora.

Eu quando criança, para se ter uma ideia, morava em uma área rural de Santa Rita do Sapucaí, no Sul de Minas e a Gente se apoiava em um pequeno Barranco às margens da Rodovia Fernão Dias para ver os carros passar. Quando vinha o Cometa, sua velocidade não acompanhava nossa Exclamação e a coisa saia bem assim:

- Olha! Lá vem o Comeeet... Rá! Antes de acabar a fala, ele já dobrava a curva de uma fazenda logo adiante, depois de percorrer uma rete de uns quatrocentos metros lembrando que havia descido há poucas centenas de metros da entrada de Cachoeira de Minas, tal era a sua velocidade. Nesse aspecto ele lembrava mesmo igual o astro das galáxias.

Voltando ao conhecido a quem comentei sobre tais velocidades espantosas perguntei a ele se algo haviam mudado e ele me disse que respeitadas as placas de velocidades radares, o pé ainda andava baixo espantando burros e cavalos rodovias afora.

Curiosamente eu disse a ele que quando estivesse na estrada e viesse o Ônibus da Cometa era bom encostar e ele não deixou barato

- Encostar não, o bom mesmo o é sair da estrada.

´´E dai que volto ao começo desse texto para encerra-lo. Um amigo me convidou para comer uma picanha e tocar uma viola,esqueci de dizer que tenho um violão que me obriga a animar festinhas e voltando a picanha, morando em Belo horizonte, indo para Barbacena no sábado para um aniversário recebi tal convite para domingo.

Para encurtar, fui, nos dois compromisso e quando voltava a Humm.. uns cem por hora na BR 040. surge do nada o Cometa. Encostei para que ele passasse mas, estranhamente, pareceu não bastar e de fato fui pro acostamento com manobras de poucos segundo e ele passou deixando uma buzinada tal e qual aquelas que se faz, quando cedemos passagens porem mantendo ainda na estrada. O susto veio por conta da minha mulher que numa ingerência, castigo na buzina em protesto e silenciosamente pensei.

Caramba! Aconteceu exatamente como o motorista havia dito.

Soube recentemente que os tacógrafos limitaram, felizmente,tais velocidades que diga-se de passagens sempre foram preocupantes.

Pacomolina
Enviado por Pacomolina em 21/11/2018
Código do texto: T6507985
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.