Aos professores

Os alunos são bonzinhos, os professores, maus. É o que pensa essa corja de menininhos maus. O ego deles infla quando mostram aos colegas que eles são capazes de maltratar de uma forma ou outra um docente que está alí para ensinar apesar de um salário irrisório e vergonhoso, incompatível com suas habilidades. E os outros "colegas de classe" fazem algazarra e dão apoio a esse alienado.

No meu tempo havia honra aos professores, cantávamos o Hino Nacional antes de entrarmos à sala de aula.

Os tempos mudaram, muita coisa mudou, estamos há tempos na era da tecnologia, mas o respeito, a admiração e a educação de um aluno para com o seu professor nunca deverá mudar. Isso é fato. Infelizmente, como já disse, o ego desses inconsequentes chega ao absurdo.

Acredito piamente nesse novo governo que tem mãos firmes que com seu ministro da educação voltaremos a ter o respeito que esses docentes que amam o que fazem voltar a ter o respeito que sempre mereceram. Sobretudo oremos a Deus, nosso Criador, para que coisas boas aconteçam.

Ainda acredito neste nosso país. Nosso amado Brasil.

Ajosan
Enviado por Ajosan em 22/11/2018
Reeditado em 24/11/2018
Código do texto: T6508687
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.