Anônimos do PT

Os anônimos na construção do PT BH.

Quando da fundação do PT em Fevereiro de 1980, foram criados núcleos de bairros em muitas cidades do Brasil. É evidente que os participantes dos núcleos, era a corrente que fazia a máquina do partido girar. Participávamos em diversos eventos sociais, como palestras, passeatas, seminários, panfletagens e plenárias. Cursinhos de Formação Política. O Orçamento Participativo englobava a população,quando também fazíamos panfletagem convocando para este movimento popular.

Sempre digo que a política no Brasil tem o seu viés; “Antes e Depois do PT” . Chegamos para fazer política, não politicagem, como era costume, salvando-se raríssimas execeções.

Fiz esse preâmbulo para destacar os anônimos do Bairro Itatiaia: Mira, Lúcia Maria, Romério, Denise Pires, Antonio Taff, Moises, Vavá, Sô Reinaldo, Zezé da Caldense, Lalá xará, Roberto, Iolanda, Tarcísia, Zazá, Glaucia, Edson, Silvio, Celestino, Marta, Leo, Wilson, Valéria e tantos outros que a memória de 82 anos não segurou. O PT foi construído com alicerce forte. É por isso que os canalhas, fascistas e golpistas não conseguem derruba-lo totalmente. Um cientista político disse que, o PT tem o povão a frente e atrás .

Lair Estanislau Alves.