Sonho de uma tarde de Primavera

Realmente, o sonho de nossa Querida Veterana, de voltar à 1ª divisão de futebol (Série A do Campeonato Brasileiro) foi apenas um sonho. Não disputamos um bom campeonato. No final do mesmo, ficamos invictos por 10 partidas. Talvez por obra do novo técnico ou de alguma outra coisa que desconhecemos. Pois os jogadores eram praticamente os mesmos que iniciaram o certame. Não tínhamos e não tivemos uma defesa confiável. Temos um meio de campo discreto, e um ataque que estava a quilômetros de distancia de um mais razoável que a nossa gloriosa Ponte Preta já teve. A única revelação que apresentamos foi o goleiro Ivan. Mesmo transmitindo confiança aos seus colegas, e fazendo defesas muito difíceis e importantes, alguns elementos da crônica esportiva escrita de nossa cidade, insistiam em atribuir-lhe nota de média a baixa.

Então, como dizia o glorioso filósofo Zé Abobrinha, o futebol não tem segredos. Ou se perde, ou se ganha ou se empata. Grande descoberta.

Então, depois de uma sequencia de maus resultados só poderia ter dado no que deu. Na última partida, contra um limitado adversário, jogando em campo adversário, passamos o jogo inteiro só trocando passes e podemos contar nos dedos os chutes ao gol do Avaí. E a Ponte Preta só almejava a vitória. Todos os bons esportistas que acompanharam essa partida podem dizer que não era isto o que nós esperávamos. Mas como todo Pontepretano eu tenho fé em que o nosso dia chegará.

Então este foi um sonho de uma noite de verão, que era título de um filme ao qual assisti no Cine Voga, quando eu tinha 12 anos, e faz tempo.

Laércio Rossi

27-11-2018

Laércio
Enviado por Laércio em 26/11/2018
Código do texto: T6512150
Classificação de conteúdo: seguro