Dentro de poucos dias, dezembro!

Dentro de poucos dias entraremos no último mês do ano corrente na Era Cristã. Na ideação humana o tempo universal coordenado (UTC) é comparado com os movimentos de rotação e translação da Terra. Adotamos essas medidas como parâmetros e daí calcula-se fusos, distâncias, dias, horas, etc. Estabelecemos prazos, médias e para tudo fixamos unidades em proveito ou utilidade de cada coisa animada ou não, estimando inclusive sua sucumbência. Marcações, anotações e cálculos levam-nos a inferir que no mundo material nada é permanente. O que nos conforta é a prova que se nos apresenta aos olhos: A vida em constante renovação.

Com o tempo tudo se transforma, volta a ser criado no mundo material, visível, palpável. Envolvendo todo esse mundo em que vivemos há paralelos atemporais onde a vida é um constante vir a ser em energias divinas e permanentes. Dentre essas energias faz-se presente em tudo a vibração do som. O som imanente do universo que a criatura humana absorve em seu íntimo e consegue, por graça do Criador, transformar em cântico, em melodia, daí a criação da música instrumental como uma das mais belas artes que revigora o espírito humano.

Neste dezembro vamos mais uma vez à alegria das festas de confraternização natalina, comemorar entre cânticos mais um ano de nascimento do Deus-Menino que nos dá alento para a vida que almejamos, em paz e harmonia. Façamos neste Natal uma reflexão de nossos atos, do que realizamos neste ano e de aquilo que nos propusemos a fazer. Renovemos nossa fé e nossa crença em melhores dias no próximo ano. Dezembro chega, vai e retornará em tempo de novo Natal, novo nascimento e novas esperanças de amor. Que assim seja.