O ciúme dela

Eu acho engraçado quando você fica com ciúmes, eu dou risada na sua cara, então você fica ainda mais brava e eu acho ainda mais engraçado. Tanto que as vezes chego a me lançar com a cabeça para trás dando gargalhada, você fica sem entender nada achando que estou tirando sarro, então você cruza os braços e se vira de costas.

Eu vou ao seu encontro tentando achar e encaixar o meu olhar no seu que insiste em se desviar, fico te olhando frente a frente até que você cede e me olha nos olhos.

Te vejo com as sobrancelhas franzidas, permanece com os braços cruzados me olhando com um olhar de fogo e cerrado direto para mim, com o queixo abaixado próximo ao peito, com a cabeça um pouco inclinada para frente como se estivesse prestes a desferir um ataque, então eu faço graça e você se afasta, vira o rosto e fica me observando de canto de olho enquanto sorrio.

Sem dizer nada apenas te abraço e te dou um beijo na testa, durante esses segundos que dura o beijo, você não se esquiva nem reage, permanece estática, tentando não se render mantendo a pose de quem arde em chamas e me lança um olhar irônico quando me afasto e eu continuo a sorrir.

Você realmente continua linda até com raiva, apesar de tentar dar esse ar ameaçador, sua expressão ainda continua como a de um ursinho de pelúcia fofo, o que me faz dar mais risada.

Sobretudo, o que eu acho mais engraçado é o fato de você parecer uma criança inocente, com medo de uma coisa que é impossível, com medo de algo que não pode te atingir, medo de uma coisa que jamais vai acontecer.

Mesmo que você ainda se sinta insegura.

Eu, sabendo da certeza de que eu nunca vou te trocar por outra pessoa e te vendo nervosa e insegura daquele jeito, mesmo assim, eu considero um ato totalmente inocente.

Inocência também é quando fazemos algo sem saber ou ter consciência plena dos fatos e você também ainda não sabe da verdade, me refiro do quanto eu te amo e infelizmente não pode enxergar meu coração por dentro mas se pudesse saberia e não mais teria medo.

Eu acho que o ciúme não é uma emoção muito louvável nem saudável para o ser humano, acho que todos nós deveríamos nos despir do ciúme, ao menos tentar, para deixar o amor mais leve, mas quando ele não fere o outro, quando ele é brando e não chega a ser agressivo, ele é inocente, pois como eu disse, ainda não conhece o amor verdadeiramente, mas sei que você irá perceber meu amor com o tempo e farei para que sinta cada vez mais, então esse ciúme vai se dissipar como fragrância de perfume no ar.

Então, por isso e por toda essas cenas que se repetem a cada crise de ciúme seu e por cada detalhe me faz rir, me faz sorrir, não de deboche mas sim sorrir de felicidade, por saber e me dar a certeza de que eu não poderia encontrar mulher mais encantadora do que você.