TRISTE ALEGRIA

Triste felicidade...

Entender os caminhos divinos é algo explendido e ao mesmo tempo muito estranho. Os Seus caminhos são sempre maiores que os nossos e nossa visão em nada se compara ao que Ele tem e pensa a nosso respeito.

Falar com Deus do que passa em nosso coração pode ser um dos caminhos para tentar entender seus planos e tentar trilhar um caminho mais satisfatório.

O tempo em que passamos com Deus ele varia muito com sua intimidade e também com a forma que você vê o mundo.

Quando pensamos em Jonas por exemplo, orava muito pouco. Só que tem um diferencial nele que pouco vemos. Ele conhecia Deus e sabia como era a relação dele com o homem. Quando ele fugiu ele sabia que Deus era misericórdia. E quando vê Deus livrando o povo ele fala que sabia que isso ia acontecer.

Já encontramos pessoas que passam o dia em Espírito orando. Orar para ele é a vida. Não importa em tirar um tempo específico. Ele passa o dia assim. E o interessante dessas pessoas é que a maioria delas vive uma vida de silêncio em termos de ministérios ou de vida conhecida. São anônimas, porém sustentam muitos com sua comunhão.

Já me perguntaram qual o critério ou o que deve ser feito para se falar com Deus. Simples. Crer que Ele é Deus e ter coragem de rasgar o coração.

O que é rasgar o coração? É dizer a verdade, por mais vergonhosa que seja, mais dolorida que aparenta ser. Falar com Deus é diálogo mesmo. Uma conversa, daquelas que você só tem com você mesma.

Fácil? No início não. Parece que estamos falando sozinhos e ninguém nos ouve. Mas as coisas vão clareando, se ajeitando e se torna um prazer. E você começa a tirar mais tempo e ou passa até o dia todo orando.

E voltando ao nosso título. Quando nós falamos com Deus temos também que estar disponíveis a aceitar sua palavra. Falamos e queremos ser ouvidos, e ao ouvir o outro também precisa do direito de resposta.

Nós temos algumas coisas na nossa vida que nos dá felicidade ou alegria como queira. E tais situações pode não ser o melhor de Deus para nós. Ele vai mudar tudo isso se nossa oração for sincera. E começará a transformação dentro de nós. Então essa felicidade será triste no processo de mudança.

Se nossa disponibilidade continuar em orar e deixar Ele agir pode ser felicidade de fato as próximas cenas.

Ter felicidade sem estar em Cristo não é a melhor coisa do mundo, pois é muito passageira. Mas essa triste situação hoje diante do que Deus tem para você pode ser muito melhor.

Podemos começar hoje, agora um novo processo de comunhão com Deus. Não pense que sua religião vai interferir nisso. Não. - Estou falando de comunhão com Deus. Não de religiosidade.

Falar com Deus ainda é o processo mais difícil para o homem, porém o mais prazeroso da sua existência. Experimente!!!

Que o Senhor se revele a nós Deus como pai amoroso, amigo inseparável e conselheiro fiel. Aquele que mesmo nos momentos mais atribulados e errôneos o nosso refúgio. E na alegria nossa felicidade plena.

Até a próxima...

Leticia Carrijo
Enviado por Leticia Carrijo em 28/11/2018
Código do texto: T6513968
Classificação de conteúdo: seguro