Há vagas

Estava meditando, música suave, e, de repente, eu me vi num lugar que me lembrava muito este mundo que moramos, mas cujos moradores tinham, além de seus corpos físicos, à mostra seu mundo interior. Cada um trazia, em torno de si, suas criações mentais. Eram mais vultos do que criações brilhantes, definidas, na maioria de nós. Eram seres que, embora criados, dominavam seus senhores.

Eram possível, no entanto, em meio a tanta dor, ver seres distintos, apenas em seus corpos espirituais, que se assemelhavam a homens. Mas com uma luminosidade impressionante e semblantes serenos. Difícil de imaginar como conseguem se manter assim diante de tanta turbulência. Pareciam exercer ali uma condição de cuidadores.

Eles sabiam que eu os estava avisando e riam, amavelmente, para mim. Sem me constranger, deixavam-me livres para aproveitar a beleza do momento único de aprendizado.

Caminhando em meio aos depressivos, aos irritados, aos arrogantes, aos que queriam se matar, como se isso fosse possível, em meio aos saqueadores de todas as espécies, em meios aos gananciosos, aos como nós, que todos temos nossos conflitos, vi uma luz muito acima da média, um foco fantástico a irradiar por quilômetros. Em cujo centro, caso insistimos em buscá-lo, era possível ver uma forma linda de um homem doce, com olhar acolhedor. Eu me perguntava de onde o conhecia e ele respondia, sem abrir a boca, como se falasse dentro de minha cabeça: "Aqueles que tiverem ouvidos, que ouçam."

Neste momento senti, além de suas palavras, o abraço de um amigo querido. Um amigo nunca abandona os outros amigos que sofrem. Uma lágrima de luz de uma alegria indefinível escorreu de meus olhos. Olhei assustado o brilho desta. E puder ouvir na minha mente novamente palavras motivacionais: "Sois deuses."

Era como se comunicar com a fonte instantânea e infinita de todos os questionamentos. O êxtase tomou conta de mim. Mas olhei para suas mãos e vi, então, um cartaz com um anuncio deveras interessante:

"Há vagas. Precisa -se com urgência, para a ocupação de tornar este mundo melhor, de pessoas que estejam dispostas a aceitar esta sua condição de falibilidade, pessoas, para que sejam capazes de alcançar degraus maiores de evolução. Com possibilidade de, num breve espaço de tempo, diante da eternidade, não sem intensa dedicação, tornar-se anjo.

Que sejam determinadas, mas que nao tenham medo demasiado de errar. Que os reconheçam como ferramentas importantes para o crescimento do ser.

Que sejam comprometidas em tudo que façam. Pois tudo aquilo que não possa receber cuidado na sua confecção, não merece ser feito. O tempo é uma dádiva que se escorre por nosaoas mãos enquanto caminhamos.

Necessário paixão pela vida e amor pelos seres. Por todos eles, sem exceção. Não há senão uma única fonte da vida. E, por esta razão, tudo que existe é extremamente sagrado, no melhor sentido do termo.

Que sejam simples para serem grandes. Que façam o fácil, sem serem mediocres. Aliás, deliberar este comportamento aqui é extremamente proibido.

Precisa -se de pessoas que aspiram ser melhor para os outros.

Ante meu espanto, a explicação telepatica veio rápida: não há como ser anjo antes de ser homens de bem, que se aceitem como são. Condição essencial para se tornar melhor. Sim, não há privilégios no universo. A fonte de tudo que existe é a mesma. E você é exatamente aquilo que trabalhou, exaustivamente, para ser.

Você é o herdeiro de si mesmo. Do tempo que investiu em si."

Fui arrebatado de volta a minha sala, pela língua áspera de minha gata.

Rodinei Moura