Resumo

Hoje chegamos em Buenos Aires

Cidade Grand e igual a SP.

O que me fascinou mesmo

Foi ver as estradas no deserto

Ver o gelo nas glaciais - Perito Moreno,

Fiquei fascinada com as geleiras glaciais de 500 anos, uma muralha de gelo gigante na cor azul, parece sabão em pó.

Os pinguins nas pinguieiras em Porto Madri, são lindos.

Os leões marinhos tomando sol na beira da praia, mais de cem...Bicho gigante e preguiçoso.

E as cidades pequenas com sua graça e aconchego,

O vento fortíssimo

O frio.

Atravessamos em contornos o sul da Argentina , os desertos, as praias ,o frio e o vento forte.

Atravessamos do Chile a Argentina pelas cordilheiras, difícil descrever esse encanto de pedras na ausência da neve.

Entramos no Chile ficamos por dois dias, rumo a Mendonça e Rosário, voltamos pelo Norte Região muito quente...Um contraste de temperatura e visão panorâmica.

Do deserto a cidades grandes, essas me fizeram me sentir em São Paulo.Por isso não me encantei em tirar fotos, Sao parecidas em todo contexto de uma cidade Grande.

Como estamos de carro podemos ver as cidades de ponta a Ponta, confesso que toda vez que entrava nas cidades tinha a sensação estranha do desconhecido, as vezes de início nada bonito, depois vendo os pontos turísticos aí mudava da água para o vinho.

Os hotéis não agendando antecipadamente para não ter surpresas, olhávamos na internet, ao constatar nem sempre era como se apresentava nas fotos, essas ficavam lindas e maravilhosas mas quando chegávamos para conferir, só Deus na causa.

Um deles parecia aquela cabana da família buscape...Outras cidades deveria ser temporada, os hotéis tudo lotado.Mas tivemos sorte de encontrar boas habitações.

Cassino...Sempre viajo em cruzeiros e, passava por longe deles, pois não sabia jogar.Porem, por aqui adorei, por divertimento.

Cervejas artesanais.Etc...

Fronteiras...Essa ninguém entende na realidade o que vão encrencar.

Frutas, carnes, derivados de madeiras, peles, mel...Nao passa de jeito nenhum.

Ali o segredo é não questionar, pois deve existe uma regra mais detalhada que nao conhecemos.Obedeca e pronto, você está na casa deles.

Passamos por inúmeras delas, Uruguai para Argentina, desta para o Chile,volta para a Argentina, sem contar que, estávamos na Argentina e entramos por cem quilômetros nas terras do Chile entrando de Novo na Argentina para entra na terra do fogo (ushuaia) considerado o fim do mundo. Perdi as contas de quantas vezes o passaporte foi carimbado de entrada e saída.

Em Buenos Aires, está acabando esse turnê de 35 dias.

Levando na memória o que as fotos não puderam registrar a fascinação e emoção. Inclusive as marcas por onde o vulcão deixou recentemente.

O chimarrom estou levando, amargo, mas gostei desse mate.

As pedras que já tenho daqui, mas um pouquinho.

Cidade que voltarei é San Carlos de Bariloche, essa já conhecia, vale a pena voltar.

Porto Madri em segundo e

Mar del Prata.

Essa viagem valeu cada kilometro rodado.Fechará na marca dos 16.000 km.

"ESTIVE hospedada na charmosa Ricoleta,

Fui nesse cemitério e ao agito do outro lado da calçada, fomos na pequena cidade de Tigre trinta km de Buenos Aires, essa tem uma infinidade de artesanatos e o Rio que lembra Veneza - vale a pena conhecer, no início da viagem do Uruguai a Argentina fomos de buquebus, outras que não me lembro os nomes.Uma viagem rica de detalhes, deveria ter escrito todos os dias um pouquinho, mas foi corrido...Tanto que trinta e cinco dias pareceu ser apenas uma semana"

isis inanna
Enviado por isis inanna em 29/11/2018
Reeditado em 07/12/2018
Código do texto: T6514641
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.