Os Desgraçados

Minha mãe detestava e nos repreendia quando chingávamos alguém de Desgraçado.

Isso faz muito sentido quando lemos a frase bíblica transcrita por Mateus 12:37 Porque pelas tuas palavras serás justificado, e pelas tuas palavras serás condenado.

Serei condenado com certeza e peço perdão a Deus, mas me arrisquei chingando-os de Desgraçados várias e várias vezes.

O que nos resta na vida de brasileiros com essa sede de justiça que parece que nunca será saciada.

O tal de Pezão foi prezo de madrugada e ainda pôde tomar um banho e se refestelar no café da manhã, foi caminhando limpo e alimentado para a sala especial destinada aos homens importantes, tudo isso previsto em Lei, a Lei dos corruptos e candidatos a corruptos.

Desgraçados, desgraçados, desgraçados, um milhão de vezes desgraçados.

Todo dia temos que engolir essas desgraças que até parecem uma piada de cunhado, a TV mostra o sujeito discursando e fazendo juramentos em nome do estado e do cargo para o qual foi eleito para roubar e dilapidar egoísticamente o povo do seu estado, o brasileiro.

Aí, depois de tudo isso, "até prova em contrário" diz a Lei, quando for transitado em julgado, depois de passar por várias instâncias terminando pelo STF tão fajuto e corrupto quanto os que ele julga e jamais condena, pois não há condenação feita pelo STF em toda sua história que tenha afetado um corrupto.

Desgraçados, miseráveis, Juízes parciais, párias de uma sociedade com sede de justiça, quando veremos um cabo e um soldado passando chave no STF e conduzindo os abutres para uma cela fria ?

Diz Jesus no célebre sermão da montanha:

Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos;

Talvez não tenhamos aprendido ainda a esperar, a ter paciência e esteja em nós uma revolta que precisa ser dominada, enquanto isso digo com veemência Desgraçados, Desgraçados, um milhão de vezes Desgraçados.