COBERTOR CURTO

Com a saída dos médicos cubanos do Programa Mais Médicos, o ministério da saúde abriu edital para a contratação de médicos brasileiros para preencherem as mais de oito mil vagas.

Poucos dias após o edital a imprensa fez alarde noticiando que as inscrições foram quase todas preenchidas.Lembrando que inscrição não é efetivação, os médicos podem recusar o trabalho em regiões ribeirinhas., por exemplo.

Ouvi de alguns bolsonaristas que o Brasil não precisa dos médicos cubanos, que 'já foram tarde', essas idiotices que os idiotas gostam de dizer. Com certeza eles desconhecem que os médicos que estão se inscrevendo, na verdade estão migrando de um programa para outro.

A maioria dos médicos pertencem a programas ligados às secretarias municipais de saúde como o 'Estratégia saúde da família'. A estabilidade e o salário são os atrativos para a migração.

Com a saída dos médicos que trabalham nas Unidades Básicas de Saúde, os postos de saúde terão déficits nas equipes de atendimento médico. Essa trapalhada do futuro governo cobriu os pés, mas deixou as orelhas de fora.

Ricardo Mezavila.

Ricardo Mezavila
Enviado por Ricardo Mezavila em 29/11/2018
Código do texto: T6514928
Classificação de conteúdo: seguro