DOIS LITROS DE ÁGUA POR DIA É POUCO

Um dos mantras da boa saúde é aquele que diz que devemos tomar pelo menos dois litros de agua por dia.

Eu não tomo agua, aliás não tomava. Me dei conta disso a algum tempo quando percebi que realmente eu não tomava agua. Ir na geladeira, copo vazio na mão, pegar a garrafa de água, encher o copo e tomar todo. Bah! Não lembro a última vez que havia feito isso.

Mas lendo sobre os infinitos benefícios que o ato de beber agua proporciona ao seu bebedor, mudei meu hábito, aliás, a falta dele.

Hoje tomo água regularmente. Tenho na geladeira uma garrafa onde bebo no bico mesmo, lá em casa todos sabem que é minha e que bebo no bico. Se alguém não se importar pode beber também.

Bebendo água direto no gargalo ela parece mais gostosa, frescura minha. Na minha idade posso me dar a estas frescuras.

Tal como acontece com os celulares que apesar de terem sido inventados inicialmente para se falar com as outras pessoas, hoje é a sua função menos relevante são tantos os benefícios de tomar água, que o fato dela matar a sede seja o de menor importância,

Enumeremos algumas delas:

A água regula as funções do organismo, evita cálculos renais, rejuvenesce, faz bem para o cérebro, ajuda a regeneração dos tecidos, mantém a pele saudável, evita a queda de cabelos, é bom para a memória.

Misturado com gengibre, é bom para as cordas vocais, tem efeito diurético e termogênico ajudando a perder gordura corporal, em suma, ajuda a emagrecer.

Com limão, além da nossa conhecida limonada, melhora a digestão, beneficia nosso sistema imunológico, ótimo cicatrizante e ainda melhora o hálito. Até isso veja você.

Quando tomado em jejum renova as células, equilibra nosso sistema linfático, cura inúmeras doenças inclusive o câncer. Se for morna, melhor ainda.

Enfim agua só traz benefícios. Não é à toa que dois terços de nosso planeta é formado por esta substancia tão preciosa.

Cá estou eu com a garrafinha d'água de 500ml à minha frente. Sempre que olho pra ela tomo um “golinho”, no bico, com respeito e gratidão, afinal é um elixir poderosíssimo. Néctar dos deuses.

Se contar aquela que bebo na cuia de chimarrão, poxa, eu bebo muita água.

Falei tantas coisas boas dela que até me deu sede.

Vou tomar água. No bico.