NOTÍCIAS VINDAS PELA BRISA

Morando na colina Primavera, ladeada pelas correntes de brisa e com a visão das principais elevações da zona leste, colina Santana e da Polícia, esta última enfileirada e contígua a Cascata. Ao norte a de Santa Teresa, ao nordeste a Melancólica, outrora que abrigava cemitérios e o estádio do Cruzeiro, este também transformado em última morada, no início dos anos setenta do século passado.

Se a brisa está para leste, ouço a Linha de Tiro da PE e a bandidagem da Grande Cruzeiro, se está o oeste a bandidagem da Cascata e Polícia e Teresópolis, se está do noroeste, norte e nordeste, a Linha de Tiro da Brigada Militar e a bandidagem da Maria da Conceição, das colinas da Polícia da Cascata. Assim foi no dia 27 de novembro, quando a guerra entre facções de bandidos, vitimou quatro pessoas, duas fatalmente.

Recém havia me recolhido, alertado pelo ruído dos disparos, trazidos pela brisa do leste, dava-me conta de alguma fatalidade. Não há como confundir, pois as Linhas de Tiro, dificilmente invadem as noites, ou enfrentamentos com a polícia, pois as sirenes dão conta disto, mas os das bandidagens beligerantes, são inconfundíveis, devido a variantes de estampidos, entre armas automáticas, de repetição e de grosso calibre.

Prefiro o conforto das badaladas dos sinos das igrejas da Nossa Senhora da Glória, da Nossa Senhora da Saúde e da Nossa Senhora da Medianeira, ora vindas do leste, ora do oeste e raramente do sul e do leste, assim as brisas dão-me notícias de Deus, para quem peço que a bandidagem seja posta em reclusão!

ItamarCastro
Enviado por ItamarCastro em 01/12/2018
Reeditado em 01/12/2018
Código do texto: T6516429
Classificação de conteúdo: seguro