O DIA EM QUE O SEU BENE QUEBROU O PROTOCOLO

Foi uma das mais belas lições que aprendi com o meu pai ,o seu Bene. O caso foi assim: O meu pai tinha um amigo de infância que ele não via há muitos anos e um belo dia ele chegou la em casa , numa sexta feira santa no tempo em que nesta data não se comia carne vermelha. O amigo do meu pai era agora um coronel do exercito brasileiro, isso mesmo ,um coronel que chegou la em casa vestido garbosamente com o seu uniforme de campanha em um carro oficial , guiado por um cabo ou sargento, sei la que era o seu ajudante de ordens. Meu pai convidou o amigo para o almoço, o que para a minha mãe, excelente cozinheira se tornou um baita problema. Mais mamãe logo deu um jeito e preparou uma deliciosa galinha ao molho pardo. Todos nos sentamos a mesa e o convidado foi instalado e muito bem servido.

Foi ai que ocorreu um incidente , que ficou marcado na minha vida: O meu pai deu pela falta do ordenança do coronel que havia ficado ,como manda o protocolo militar no interior do veiculo e alguém teria que lhe levar o prato de comida para que ele almoçasse lá no veiculo. Foi então que o meu pai quebrou o protocolo e me mandou chamar o rapaz ao que o coronel disse que não podia, que as normas militares o proibiam.Mais o meu pai era um grande sujeito e disse para o seu amigo coronel : Irade, isso e la no quartel, aqui em casa não fazemos acepção de pessoas. E este fato ocorreu em plena ditadura. Se aquele coronel aprendeu a lição, eu não sei, o fato e que ele nunca mais visitou o meu pai mais eu nunca me esqueci desta bela lição e estava devendo isso ao meu querido pai, um grande sujeito, volto a repetir. Me perdoem pelas minhas lagrimas .

ANESIO SILVA
Enviado por ANESIO SILVA em 02/12/2018
Código do texto: T6517191
Classificação de conteúdo: seguro