A EVOLUÇÃO DAS PROFISSÕES: MOTIVAÇÕES OCULTAS E RESERVADAS

" A EVOLUÇÃO DAS PROFISSÕES: MOTIVAÇÕES OCULTAS E RESERVADAS "

— Você já ouviu a seguinte frase: “Se o seu emprego dos sonhos não existe, crie!”...se não, esta tudo bem, porque eu irei explicar sobre isto, pois foi assim que tudo começou, esta é a frase que deu inicio a evolução das profissões.

Mas bem antes da evolução das profissões, um grupo de profissionais "espertos" havia pensado em algo que marcaria o mundo, permaneceram com a informação em segredo, porque a mesma era valiosa e que a partir dela as profissões iriam evoluir, na informação oculta é onde estavam as motivações para tal evolução, e ninguém poderia saber dos porquês.

(...)Então os alfaiates que tinham essas " motivações ocultas" em um encontro com fé e biscoitos numa mesa redonda decidiram dividir a classe (Alfaiate) em 3 partes e para que houvesse uma diferença usaram o sistema de nomenclatura das 3 partes, e assim começava a evolução.

—Mas porque dividiram a classe em 3 partes e que nomes deram?

A resposta é simples e clara, a primeira parte chamaram de Alfaiate e era exercida porque quem remenda roupas rasgadas, a segunda de Modista é para quem produz roupas como calsas, camisas e vestidos simples, e a ultima é dos VIPs os que cobram muito caro pelos seus serviços e tem tantas regalias, onde eles trabalham chamam de ateliê e são denominados eles de Estilistas. A informação que estes manteram em segredo é que com a evolução seriam os que mais lucros ganham com negócio de roupas, mas eles fazem todos a mesma coisa, ficam de trás da maquina simplesmente a cozer, os estilistas tornaram se os tais no jogo e assim sofisticaram a classe e agora parece ser uma outra profissão, mas eu sou da opinião que alfaiates, modistas e estilistas são farinha do mesmo saco, só que a quem os dividiu e colocou cada um em seu pacote e o terceiro parece ser o melhor produto, mas não, meu nome é Nádio Taimo que me perdoem os lesados, escrevi isto numa tarde de domingo!

®Nádio Taimo

©02 Dez /2018

Nádio Taimo
Enviado por Nádio Taimo em 03/12/2018
Código do texto: T6517675
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.