Só pode ser milagre

Acho que não há no mundo um país que esteja desgovernado, dividido e em criseque permaneça tão inteiro quanto o Brasil, sem nenhum sinal de possível secessão, sem nenhuma Região ameçarar ficar independente.

O Brasil consegue essa proeza. Vejam, o presidente não governa mais, o seu ministério está arrumando as gavetas, a equipe do novo governoarmando factóide em cima de factóide, flando absurdo em cima de absurdo, o judiciário confuso e preocupado com mordomias e salários altíssimos, um congresso completamente desmoralizado e o que vem aí Cruz credo!. Os ricos cada vez mais ricos, ambiciosos e querendo mais. Os bancos sugando o povo, os banqueiros recebendo bilhões de dividendos sem pagar imposto de renda... E o povo comendo o pão que o diabo amassou.

Nenhuma maldade espanta, o povo está, como dizem na minhaterra, passado. A massa está completamente vencida. Não vou falar na esquerda porque posso ficar com asma, não existe no mundo uma esqerda mais covarde pusilâmine e nem incmpeente quando a brasileira. Está morta nas calças, como dizem no sertão.

Só pode ser mlagre o Brasil está inteiro. Deus e brasileiro. Indistivelmente. Inté.

P.S. Minha neta, estudante de Direito, não liga para política, apenas gosta de se divertir e fcada em terminar o seu curso, qwuase todo dia me pergunta como um governo militar pode botar as coisas nos eixos, se no Rio, onde os militares estão responsáveis pela segurança, não foram capas, sequer, de elucidar o assassinato de Mariellee do motorista. E rindo diz que tem um minisytro dizendo que foram as forças ocultas.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 03/12/2018
Código do texto: T6517942
Classificação de conteúdo: seguro