Susto

Acordar cedo todas as manhãs e assistir, ou ler as notícias, então, você percebe que há dois tipos de notícia, há as notícias que mudam diariamente e há as que nunca mudam e logo, você se assusta com as duas. É incrível como o mundo e aos nossos olhos é o mesmo de ontem, fato é que somos seletivos ao olhar para o mundo, não há garota adolescente hoje que eu olhe e pense, “na minha época, não eram tão bonitas” ... Depois, percebo que era eu que não prestava a devida atenção, a mudança no mundo é constante.

Posto-me diante do espelho e contos os fios brancos que consigo enxergar, não sei como classifica-los, só consigo conta-los e lamentar a cada vez que conto mais um, no entanto, sinto uma satisfação quase que egoísta ao ver a senhora ao meu lado, com sua cabeça toda nevada com fios de cabelo prateados. No decorrer desta situação, minha satisfação dá origem a um sorriso afável e a tal senhora da cabeça nevada percebe e vem até mim; cogitei a possibilidade dela ter lido os meus pensamentos , no entanto, ela me pede um favor, sempre se tratam de favores aleatórios, pegar algo que está muito alto, pegar algo que está muito pesado, coisas de todo irrelevantes, mas, que talvez, tenham uma dimensão maior do que a gente imagina.

Passamos muito tempo em nosso próprio quarto e em nossas camas, todavia, o que nos resta de tempo, reclamamos e lamentamos por não conhecer outros quartos e outras camas; se torna cada vez mais difícil ter um julgamento das coisas; observamos coisas como cabelos brancos, pesos a mais e as manchas de umidade nas paredes.

Existem flores que desabrocham somente uma vez e pode ter sido ontem, você viu?

Henrique Sanvas
Enviado por Henrique Sanvas em 03/12/2018
Reeditado em 22/09/2020
Código do texto: T6518044
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.