OS MALEFÍCIOS DAS IDEOLOGIAS... 17h19min.

Já assistimos alguns capítulos, sobre ascensão do nazismo na Alemanha, este documentário é criação da Netflix, muito bem elaborado, com filmagens antigas, associado a novas filmagens, com diversos atores, tentando recriar os fatos desta ideologia, nas quais eram apregoados os mitos da raça pura e que os judeus eram as causas primárias de tudo de ruim que acontecia na economia e na política...

Mas parece um filme de ficção, mas lamentavelmente aconteceram, mentiras repetidas incontáveis vezes se transformam em “verdades”...

Não só o nazismo, o comunismo, socialismo e outros ismos apregoam “verdades” e em sua “doutrina”, há a solução para todos os problemas na economia e na política. Grande parte do povo, envolvido por constante propaganda, de convencimento acaba acreditando nas suas “verdades”...

Quando “eles” conseguem finalmente galgar o poder, as liberdades são “sufocadas”, a pretexto do êxito de suas convicções ideológicas. Os poucos que tem a coragem de ser contra, são vilmente sacrificados, em que nestes casos todos os fins justiçam os meios, para o sucesso de suas idéias...

Mas não há mal que sempre perdure, no caso daquele nefasto regime, se dizia que deveria prevalecer por mais de mil anos, mas acabou ruindo em poucas décadas, deixando uma Alemanha em ruínas, e até causa espanto a sua recuperação em um pouco mais de sete décadas...

Após esta tragédia sem procedentes, pois as guerras ceifam incontáveis vidas, não ficando pedra sobre pedra, e após alguns anos de “delírios”, levado por mentes doentias, agora é preciso reconstruir...

O material é possível, mas o sentimental deixa marcas inapagáveis, que podem levar várias existências para “cicratizarem as feridas”, pois a razão nos diz que há a Lei de Ação e Reação, isto é, colhemos o que plantamos coisas boas ou más...

... Mas, que apesar de tudo mais um Natal se aproxima, e Ele –Jesus- é o portador da Mensagem de Esperança, de um mundo melhor sem guerras, e descriminações, em que a palavra irmão tenha o destaque acima de tudo... 17h56min.

Curitiba, 03 de dezembro de 2018 – Reflexões do Cotidiano – Saul

http://www.menagensespiritas.xyz

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 03/12/2018
Código do texto: T6518181
Classificação de conteúdo: seguro