Música romântica ainda é imbatível

Pela defesa que faço das músicas dos anos dourados. vira e mexe recebo uma crítica dos mais jovens, inclusive aqui em casa.

Essa crítica é justa? Em certo sentido é, vez que volta e meia afirmo que hoje só se faz porcaria musical (um exagero). Sim, às vezes esqueço aquele ditado bíblico: nem tanto a terra e nem tanto ao mar. É isso, com o passar do tempo vou me tornando um ranzinza radical. Um chato. Eu mesmo acho isso. E rio muito, mas moderado por causa da asma.

Mas apesar do meu xiitismo musical, ainda sou capaz de rconhecer ua múia de boa qualidade da safra atual. Foi oque aconteceu quando liguei o rádio dia desses e estava tocando uma música que fez sucesso numa novela global, acho que em "Páginas da Vida". Nao, não era e Tom Jobim, mas de um conunto se nao me engano chamdo Papas da Língua. Como liguei alto já ia reduzir o som do rádio quando o netoe a neta gritaram quase ao mesmo tempo: - Deixa a música vô, é muito bonita! É verdade, é uma mpusica no estilo romântico, o título dela é "Eu Sei". A letra é muito simples, até memo ingênua, desomplicad, por isso mesmo é bela elembra outras músicas românticas tipo "Nossa Canção", "Fellings", "Esqyeça". "Amada Amante", Outra Vez"... É uma musica que, sinceramente, presta uma homenagem `s músicas românticas do passado.

Vejam bem, gostar de uma determinada música é algo que muda de pessoa para pessoa. O gosto musical é uma peculidaridade ee cada indivíduo. Mas a música bonita, não raro, recee uma aclamação unânime. É o caso dessa músic "Eu Sei". Já ouvi até chato de galocha cantarrolando a danada. Ela foi - deve continuar sendo - popular etre novos e velhos. Qua~l o motivo? Ora, o romantismo, ele é imbatível.

Vivemos uma fase da prevalência do egoísmo, do radicalismo, da afronta aos direitos adquiridos, da ambição demedida dos mais ricos e da nomenclatura do poder, mas o romantimo ainda é forte. Graças a Deus. O romantismo talvez ajude as pessoas a evitar qualquer tipo de violência e de retemperar as forças de todos para defender a liberdade e a democracia. Acho o romantismo a base de qualquer povo. Juro.

Para fechar esta maltraçada vou transcrever a letra da música, baixem e ouçam. É linda.

"Eu sei/ Tudo pode acontecer/ Eu sei/ Nosso amor nunca vai morrer/ Vpu pedir aos céus/ Você aqui comigo/ Vou jogar no mar/ fores pra te encontrar// Não sei porque você disse adeus/ Guardei/ o beio que você meu deu/ Vou pedir aos céus/ Você aqui comigo/ Vou jogar no mar/ flores pra te encontrar...". Tem uns versos em inglês.

Viva o romantismo. E priu. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 04/12/2018
Código do texto: T6519104
Classificação de conteúdo: seguro