O Presidente

Em 1930, dava início a revolução, sinônimo de confusão. Politicamente o Brasil estava um horror... O Presidente era Washington Luis. De 4 em 4 anos era indicado um governante, mas quem mandava mesmo era Minas e São Paulo, os dois estados, formavam a política do café com leite, (tempos da República Velha) Minas com a força na economia da grande produção do leite e São Paulo com a sua produção do café.

Era alternado um governante mineiro , depois um governante paulista.

Uma confusão se generalizou, a indicação de Júlio Prestes para ser o próximo presidente não foi aceita pelos estados de Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Paraíba (esses três estados formavam a Aliança Liberal) essa Aliança Liberal recusou a indicação de Júlio Prestes ser o próximo presidente, apoiavam na indicação de Getúlio Vargas para sucessor de Washington Luis. Os 17 estados restantes não conseguiram impedir a entrada de Getúlio no poder.

Então apesar de muita turbulência, em 3 de novembro de 1930, Getúlio Vargas se torna Presidente do Brasil. Se mostrou serviço? Mostrou muito! A classe trabalhadora foi muito beneficiada, os direitos trabalhistas foram postos à limpo nas criações de leis.

Vendo assim pode-se notar que Getúlio atrapalhou muita gente grande. Apesar de que por um lado os grandes deveriam reconhecer que para arrumar a casa alguns tem que perder, principalmente a classe média tem que ser fortalecida, daí mais empregos etc. etc...

Foi firme na jogada, governou até mesmo com mão de ferro, a paz ainda estava longe de aparecer, mais uma vez digo: os trabalhadores agradeciam. Não pelas minhas lembranças porque naqueles tempos eu ainda não era nascido, mas de acordo com a história e alguns de meus antepassados, Getúlio era um político nato, ao mesmo tempo demostrava um amor avassalador pela nossa pátria.

E assim governou até 1945, (ah! O ano em que eu nasci...) foi deposto, eta Brasil! O homem não conseguiu controlar o barco, entretanto vários melhoramentos já haviam acontecido.

Só sei que em 1951, Getúlio é eleito pelo voto e novamente, presidente do Brasil, significando que o povo mais uma vez nutria as esperanças, mas em 24 de agosto de 1954, comete suicídio, a pressão estava muita em cima do homem...

Ah! E as turbulências?

Ainda não estamos em mares tranquilos, um dia talvez...