Ama ao teu próximo como a Ti mesmo!

A Bíblia diz: ama a teu próximo como a ti mesmo, por mais simples que pareça esta frase, muitas vezes pensamos que o principal dela é o amar ao próximo, mas, muitos não entendem que para conseguir amar ao teu próximo, primeiro precisa amar a ti mesmo, para que este seja o reflexo do amor ao teu próximo. Amar a si mesmo, não é vaidade, egoismo ou arrogância, talvez por isso, este amor por nós mesmos, muitas vezes não seja estimulado desde pequenos, pois desde pequenos estamos sempre desesperados para atender aos desejos dos outros, as expectativas dos pais, as exigências do mundo adulto, como se fosse necessária essa resposta para sermos amados por eles. E muitos de nós, deixam de focar no amor em si mesmo e perde o milagre de enxergar o nosso papel no universo, que é único e muito especial. Amar a si mesmo te coloca em sintonia com o universo, o amor é respeitoso, generoso, solidário, e com o amor e esta sintonia universal, recebemos do universo o mesmo que oferecemos. Está na hora de cuidarmos de nós, como fazemos com nossos filhos, estimulando, ensinando a ser corajoso, mostrando sua capacidade, temos que fazer o mesmo conosco, todos os dias, nos disciplinar e nos admirar acima de tudo. Amar a si mesmo é muito simples, comece aprendendo a perdoar, parece simples, mas ás vezes é muito difícil, mas quem se ama , não pode levar consigo o peso do rancor.

Lembre- se sempre... por pior que seja uma falha, ela é o caminho para o acerto, aceite o tropeço e siga em frente.

Procure rir, acordar sorrindo, mesmo que tudo conspire para isso não acontecer, a maneira como você dá o seu bom dia, refletirá na maneira como irá receber bem o seu dia. E as outras pessoas irão pensar da mesma forma. Se você quer ser tratado com carinho, trate com carinho, mas se alguém não lhe retribuir da mesma maneira, afaste-se, você só merece o melhor da vida.

Cuide do seu corpo, ele é sua morada, sua casa entregue no momento em que você nasce e um dia vai se mudar dela. Ame e cuide da casa onde mora. Descubra o que gosta de fazer, não faça exercícios que causem sofrimento, pois não pode se auto flagelar, se não aguenta correr, ande, procure um lugar bonito, que lhe agrade, faça sempre o que faz bem para a sua vida. Alimente-se bem, hidrate-se, pense duas vezes antes de ingerir coisas que sabe que farão mal para a sua casa, isso é um ato de amor por si. Não convidamos para nossa casa, pessoas que não gostamos, pense assim em relação ao seu corpo.

Olhe-se no Espelho, ame-se, enxergue-se, diga para si mesmo...Eu te amo de verdade! Pode achar até que está enlouquecendo ou sentir vergonha até de dizer isso para si mesmo, mas se fizer isso diariamente, vai ver como sua energia interior ganhará novo impulso.

Izabelle Valladares Mattos
Enviado por Izabelle Valladares Mattos em 05/12/2018
Código do texto: T6519744
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.