o Amor já foi pro ralo e você nem notou!

Durante minha adolescência, embalada pela voz de Paula Toller, toda vez que acabava um namoro,e não foram poucos, eu cantava no chuveiro o mais alto possível o refrão de uma das minhas músicas favoritas que dizia:"Há muito tempo eu vivi calada, mas, agora resolvi falar, chegou a hora , tem que ser agora e com você não posso mais ficar...." e o não que tinha a nota mais alta, parecia que eu cantava com mais entonação ainda, a Boquimpani toda ouvia ( Boquimpani era a rua em que eu morava) mas, depois de algumas décadas mais crescidinha, duro ter que me alertar que as décadas se passaram, ainda bem que Paula Toller continua linda, diva e jovem kkkk, como eu, diga-se de passagem!

Mas,voltando ao tema,quando estamos adultos, toda essa euforia vai passando, todo esse êxtase em saber que vai ter que começar tudo de novo, conquistar tudo de novo, se adaptar a tudo de novo, apresentar a família toda de novo, vai cansando, mas, cansando tanto, que hoje em dia, é normal vermos tantas vezes o ser humano abdicar de ter uma companhia, chorando com os dramas da netflix no final de semana e no máximo se masturbando com um pornô tailandês da última hora, ou, em um terceiro caso, moldados como argila em uma relação que de tão fria, gelou, e deixou os dois com a mesma cara.

Como é fácil olhar quando o casal tem sintonia e quando não tem. Como é fácil perceber que as aparências estão forçadas, ou que há afinidade, mas, não há paixão, e como aceitamos o comodismo pelo fato de não querer encarar que ser sozinho pode ser legal também.

Alguns alertas que seu amor já foi pro ralo e você nem se ligou:

Dois casos distintos, caso 1: A presença dos dois juntos em todos os lugares é inevitável, o relacionamento é mais calmo, não permite surpresas, ninguém leva um susto em saber que o outro deu uma raspadinha no carro no estacionamento do supermercado ou saindo de uma balada, sabe porquê??? Simples, porque você estava lá,a vida te fez gêmea siamesa dessa pessoa, como em um raio X de personalidade, estava lá assistindo a tudo, mas,isso também pode indicar comodismo, e até mesmo que o amor já tenha ido pro beleléu e a amizade que ficou é tão grande que confunde-se.

Caso 2: Vocês nunca estão juntos... alerta máximo, a companhia de um só serve para o outro no habitat natural.

Uma coisa é estar junto 24h,outra coisa é ter um companheiro 24h. Companheirismo requer amizade, parceria, audição e ação. Quantas vezes estamos 24h com alguém que discorda de tudo o que você pensa, age por conta própria, não pergunta a sua opinião, mesmo estando ao seu lado... isso é parceria? Não. Isso é amizade, a pessoa te acha legal, quer até que você saiba de tudo, mas não abre mão de tomar todas as suas decisões sozinhas, de não ouvir, de ser teimoso sozinho e corre o risco de ser um amigo muito do chato. Mas, está lá... estável, vendo tudo como o poste da Av. Paulista, sem poder fazer ou opinar,mas você sabe que está ali. A amizade é sim importante, mas a relação não pode ser só isso. Se o seu parceiro está mais para melhor amigo do que para amante, é hora de repensar a situação.

Você vai dormir,e ele fica na sala assistindo ao seu programa predileto, ou... ao contrário, você vai para a acama,fica horas ali, vendo Tv ou lendo, ou seja, cada um no seu mundo,não há falta um do outro, em determinado momento da noite, você não sabe se está encostado em seu parceiro ou em um travesseiro, e mais feio de tudo, mais feio mesmo, é quando, mesmo depois de horas separados, quando vem se deitar, se deita com cuidado para não te acordar mantendo uma distância razoável da sua pessoa, e virado de costas para te chocar, cá entre nós... existe amor nisso?

Amor é concha, é brincar de lego, é encaixe na cama, você não pode fazer o contrário, ser encaixe somente quando briga e quer fazer as pazes e ser óleo e água no cotidiano, se isso está acontecendo alguma coisa tá errada e muito errada nesse relacionamento.

Sobre o sexo:

É normal entre um casal, um ter mais apetite sexual que o outro, isso não significa que um é melhor de cama que o outro, isso significa que um precisa mais que o outro. Mas,há necessidades que são vitais para uns e não são para outros, como a nova moda fitness,quem é top fitness, engolidor de esteroides, ferro, diet, maromba, não pode ser feliz ao lado de quem é preguiçoso, não curte exercícios,não quer ter uma vida saudável, mesmo que ache a pessoa uma gracinha,em determinado momento você vai se interessar por alguém que goste das mesmas coisas que você,ou que ao menos tente gostar das mesmas coisas, isso não é afinidade, isso é prática, mas,na cama,não existe o pode ser que dê certo, alguns homens se queixam, que procuram a mulher e tal e não rola,essa é a resposta mais fácil do mundo... A ereção masculina é natural e espontânea, ela não precisa de um estímulo pra acontecer, ela precisa de estímulo para se manter e dar segmento, a mulher tem que estar preparada para receber, e o preparada , é preparada mesmo... tem que estar se amando, sentindo-se desejada, amada, gostosa, com depilação e aromas em dia, feliz por estar sendo agradada,não é essa coisa de vira de lado mete e pronto. Porque muitos homens confundem que as mulheres querem um romantismo que não existe, e não é bem assim...vide exemplo o best Sellers dos últimos anos "50 tons de cinza" ele pode ter feito o que acredito eu, a maioria de nós não queremos, não julgando quem curta bondage, pq de leve é até bacana, mas, o que o livro despertou nas mulheres, foi a falta de rotina, a expectativa da hora do sexo, o saber que o cara pensava em como a teria àquela noite e isso fez com que as mulheres do mundo todo se rendessem ao charme do Grey.Enfim, o que eu quero dizer é que se o que você tem a oferecer é o minimo e cômodo, isso não é tesão, isso é rotina. Saia disso! É normal que em algumas fases a pessoa não queria tanto sexo, todo mundo tem momentos de ficar chateado, estressado e outros fatores que tiram o apetite sexual. "Porém, se mesmo quando você está bem e há muito tempo sem transar, e mesmo assim não vê o parceiro como uma opção, está aí um 'alerta vermelho.

Outra atenção especial:

Se você só o elogia para falar do passado - como ele era fofo, romântico, e agora está grosso, barrigudo, sem graça - é porque ele no presente não está valendo tanto a pena e se não resgatar o cara do passado vai passar a sua vida frustrada buscando àquele cara que te conquistou e já te largou a muito tempo, deixando um clone que não é nem a sombra do que você gostava.

Outro sintoma que o amor está na berlinda, é sua falta de vontade de agradar o parceiro.

Um agradinho sempre é bem-vindo, mas se você nunca tem vontade de fazer isso e mal tem disposição para comprar algo que o parceiro gosta, é porque ele não está mais instigando você, o que resulta na sua falta de interesse.

Se ele também não gosta de suas vaidades ou acha tudo besteira, ele tá "cagando" pro que te faz feliz,não se iluda que ele te quer do jeito que é, ele só pensa nele, é um egoísta que não se importa se você vai cuidar do cabelo ou vai deixar ele com pontas duplas arrastando até o chão, e foda-se se ele acha babaquice, esse é o universo natural das mulheres, já pensou se furássemos os olhos deles todas as vezes que achassem uma bunda ou um peito legal? Estaríamos no planeta Stevie Wonder há muito tempo.

Se no começo você montava uma bela mesa de café da manhã, com ovos mexidos, a melhor geléia e fazia questão de aproveitarem esse momento juntos e isso já não é mais uma prática, então, o alerta vermelho precisa estar ligado.

Você prefere ficar sozinha

Se antes vocês viviam juntos e agora você sempre tem uma desculpa para ficar sozinha - muito trabalho, estudo, etc - é sinal de que ou você não gosta mais tanto dele ou está ocupada demais para ter um relacionamento com ele. "Quem quer sempre arruma tempo", Se começa a achar os lugares dele chatos, os passeios chatos e ficar em casa ouvindo uma música te dar mais prazer, arrume as malas bebê,você já saiu da relação e só a carcaça está fazendo presença.

O desejo está em toda parte... Alerta geral!

"Olhar é uma coisa, ter vontade de trocar seu parceiro é outra. Se você começar a ter vontade de trocar de companhia e não quer apenas um colírio para descontrair o dia, é hora de pensar em ter uma conversa séria com o parceiro e terminar a relação!

Se você perceber que é só amizade, sai na categoria, escolhe o momento certo porque um ex, que sabe tudo de sua vida e de sua personalidade, pode ser um grande amigo para sempre, mas, não permita que um grande amigo seja um pequeno amor, ou vice-versa.

Tenha certeza que ele pode até fingir que não está entendendo, mas certamente, já começou a ler seus sinais.

Quem ama procura as mãos quando dorme, quer aconchego quando está triste, dá banho, lava os cabelos, aprende a comer o que você gosta para te agradar, ou te leva onde tem as duas opções, não critica seus momentos de fúria, entende que você terá suas horas de alegria exagerada, de risadas escandalosas, de micos, entende quando o outro lhe diz que a roupa não está legal, seja por estar vulgar, ou por não ser adequada a ocasião e não simplesmente... finge que sua opinião não está valendo de nada.

Aprenda a amar-se... isso pode te ensinar a perceber todos os demais sinais, e não se mantenha em uma relação porque ela é boa para o outro.Sua ampulheta é que está contando. Sorte com o tempo!

Izabelle Valladares Mattos
Enviado por Izabelle Valladares Mattos em 05/12/2018
Código do texto: T6519751
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.