Caráter já era...

Há um momento que a ficha cai e você entende que está malhando em ferro frio, que está dando murro em ponta de faca, enxugando gelo. Juro. Não que você queira ser exemplo, melhor que ninguém, palmatória do mundo. Mas apens alguém que preserva cetos valores. Alguém que não pratica a injustiça, não zoba de quem está vencido, não humilha o próximo principalmente quando este atravessa dificudades. Alguém que é gente e, acima de tudo, não bajula e nem eudeusa brutus autoritários. Algupem comum mas que possui caráter. Que não vive enfuerecido querendo ser o justiceiro e o pai da matéria. Nem ser sumidade, profesor de Deus. Algupem que sabe das suas limitações e fraquezas. Qe não teme confessá-las.

Mas há um momento, quando a insanidade, o desrespeito e arrogância são aceitas e preferidas, viram dogmas, que pessoas simples mas que preservam seu brio e caráterpreferem dar um tempo. Mas sempre dispostos a fazer valer seus direitos e nao sr omisso. Prezo muito omeu caráter, sem ele seria apenas coisa e nao gente. Semore recordo o que cantou o poeta português Sidônio Muralha:

"Parar, Parar não paro./ Esquecer não esqueço./ Se caráter custa caro/ pago o preço.// Pago embora seja raro./ Mas o homem nao tem avesso/ e o peso da pedra eu comparo/ à força do arremesso.// Mas se tropeçar não paro/ - não paro e nem mereço.// E que ninguem me dê amparo/ Nem me pergunte se padeço./ Não sou e nem serei avaro/ - se caráter custa caro/ Pago o preço".

Sem caráter não se vive, que nao tem caráter, vegeta. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 05/12/2018
Código do texto: T6519795
Classificação de conteúdo: seguro